Apenas no seu quarto jogo oficial na temporada, o Coritiba vai decidir, nesta “superquarta” (8), às 19h15, no estádio Lomanto Júnior, diante do Vitória da Conquista, seu destino dentro da Copa do Brasil. Com a mudança do regulamento, que terá apenas um jogo nas duas primeiras fases da competição nacional, o Coxa terá que melhorar seu desempenho como visitante neste início de ano se quiser avançar para a segunda etapa do certame.
Até agora, nos dois jogos realizados como visitante, ambos pelo Campeonato Paranaense, o Coxa conseguiu somar apenas um ponto. Nas duas primeiras rodadas do Estadual, o time alviverde perdeu para o Cianorte por 1×0 e empatou sem gols contra o Cascavel. Por isso, o volante Alan Santos ressaltou a dificuldade de jogar sem o apoio do torcedor coxa-branca diante do Vitória da Conquista.
“Essa regra complicou os times grandes e acredito que muitos vão cair na primeira fase. Um gol do adversário pode complicar a gente. Trocaria a vantagem pelo desgaste físico, o cansaço e o fato de a gente jogar com o apoio da nossa torcida”, frisou o camisa 5 do Coxa, em entrevista à rádio Banda B.
Pés no chão
Apesar de jogar como visitante na largada da Copa do Brasil, o Coxa tem a vantagem do empate para conseguir a classificação para a segunda fase da competição nacional. Mesmo assim, o atacante Kléber prega cautela para que o Coritiba não deixe escapar a vaga na segunda etapa do torneio.
“É diferente uma situação que a gente viveu e precisa ter um certo cuidado. Vamos ter que ser mais cautelosos para não sofrer uma derrota que nos elimina. Estamos estudando a equipe deles para ter mais informações”, arrematou o Gladiador.
O Coxa, se conseguir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, vai encarar o vencedor do duelo entre Ferroviária e Asa-AL. Na próxima etapa da competição nacional também a vaga é definida em apenas um jogo, mas em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.