Caiu a invencibilidade

Coxa vacila, perde para o Arapongas por 2 a 0 e vê o Londrina disparar

Na caça ao Londrina, o Coritiba enfrentou o Arapongas, na tarde deste domingo, no interior do Estado, fez um jogo muito ruim e perdeu por 2 a 0. O Com isso caiu a maior invencibilidade da história do campeonato Paranaense, já que o Verdão estava invicto há 48 jogos consecutivos pelo Estadual. Com o resultado, o Coxa segue com 12 pontos, na segunda posição na tabela de classificação. Próximo desafio do Alviverde será o líder Londrina, às 19h30 de quarta-feira, no Couto Pereira.

Jogando em casa e empolgado com a boa presença de público, o Arapongas tentou pressionar o Coritiba no início da partida para não deixar o Coxa jogar. E a pressão deu certo e o time da casa abriu o placar logo aos 4 minutos. Tiago recebeu dentro da área, passou fácil por Pereira e bateu no canto de Vanderlei, que nada pode fazer: 1 a 0.

Passada a pressão inicial, o Verdão buscou tocar a bola, virar o jogo para tentar chegar com perigo ao gol de Victor. Aos 14 minutos o Coritiba poderia ter empatado com Lincoln, mas o camisa 10 cobrou mal uma falta a dois passos da área. No minuto seguinte, Gil fez bela jogada individual e bateu forte para grande defesa de Victor. No restante da primeira etapa, o Arapongas continuou melhor e mais perigoso.

Para o segundo tempo, insatisfeito com a produção do seu time, Marcelo Oliveira sacou Renan Oliveira, que nada fez, e colocou Geraldo. O Coxa melhorou, mas seguia com dificuldades na marcação das jogadas. Para deixar o time ainda mais ofensivo, aos 10 minutos, entrou Eltinho no lugar de Lucas Mendes. Daryo Pereyra respondeu no minuto seguinte e para dar mais proteção a meia cancha, Edmilson entrou no lugar de Marcos Tora.

Mesmo com todas as alterações, o Coxa seguia jogando mal e aos 18 quase o segundo do Arapongas. Edmilson bateu rasteiro e Vanderlei encaixou. Pra piorar, um minuto depois, Emerson fez falta em Maicon e recebeu amarelo. Reclamou acintosamente do lance e acabou expulso por Heber Roberto Lopes. Com um a menos, o Coxa acabou levando mais um gol. Aos 23, após falha grosseira de Pereira, Leo Itaperuna colocou na frente e bateu forte para fazer mais um. Time alviverde tentou pressionar, mas não conseguiu descontar o placar. Final: Coritiba 0, Arapongas 2.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna