Depois de uma semana cheia para trabalhar, o técnico Paulo César Carpegiani já começou a impor seu estilo de trabalho, que foi visto no empate em 2×2 diante do Cruzeiro, domingo (14), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A tendência é de que, com mais uma semana inteira de atividades, a equipe coxa-branca esteja, no embate diante do Santos, domingo (21), no Couto Pereira, mais próxima do que quer o treinador para a continuidade do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Contra a Raposa, Carpegiani, diante de alguns desfalques, precisou armar o Coxa de forma diferente. O zagueiro Luccas Claro e o meia Juan atuaram improvisados nas duas laterais, demoraram para se adaptar às novas funções e não à toa os dois gols da Raposa saíram pelos lados do campo.

Nesta semana, Carpegiani ganhará mais opções para escalar o Alviverde diante do atual vice-líder do Brasileirão. O volante João Paulo e o atacante Kléber, que cumpriram suspensão, deverão voltar ao time.

Depois do empate na capital mineira, o técnico já adiantou que o meia Juan voltará para a sua função no setor de criação da equipe alviverde, sobretudo pela necessidade de vitória. A expectativa ficará por conta dos jogadores que estão no departamento médico. Dos lesionados, o que tem mais chance de ficar à disposição é o meia Ruy, que está desde a semana passada no período de transição do departamento médico para os trabalhos no campo.

continua após a publicidade

Também nesta semana o treinador saberá se o atacante Kazim reunirá condições de enfrentar o Santos. O jogador se machucou no lance do gol de empate diante da Raposa e deve ser reavaliado na reapresentação do elenco, nesta terça-feira (16), no CT da Graciosa. Com o retorno de Kléber e se o avante inglês-turco não puder atuar, Neto Berola deve ser mantido entre os titulares.