Técnico novo, vida nova. É com esse espírito que o Coritiba, na estreia do técnico Paulo Cesar Carpegiani, vai tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta, neste domingo (7), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Apesar de enfrentar um adversário perigoso, será uma grande oportunidade para o time coxa-branca deixar para trás a vice-lanterna da competição nacional e, de quebra, quem sabe terminar o primeiro turno do Brasileirão fora da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Sem muito tempo para trabalhar com o time alviverde, Carpegiani comandou somente o treinamento deste sábado junto à equipe do Verdão e vai, ao lado de Pachequinho, comandar o Coritiba diante da Ponte Preta. O novo treinador coxa-branca não deu pistas, mas deu a entender que fará algumas modificações, mas garantiu um time seguro e agressivo para o duelo contra a Macaca.

“Vamos modificar algumas coisas que achamos necessários. Os jogadores estão muito cansados, retornando de viagem. Vamos fazer o treino sábado de manhã. Vai ser um time forte, vamos enfrentar uma das equipes mais certas e organizadasdo campeonato. Vai ser um jogo que nós temos a obrigação de buscar o resultado sempre. Gosto de equipes seguras e que sejam agressivas”, frisou Carpegiani, durante a sua apresentação, na tarde de sexta-feira, no CT da Graciosa.

Sem sucesso com os técnicos Gilson Kleina e Pachequinho até agora na temporada, o Coritiba aposta em Carpegiani para fazer o torcedor alviverde parar de sofrer um pouco. Na sua terceira passagem pelo clube, o novo comandante do Verdão espera reverter esse quadro negativo ao lado do torcedor coxa-branca.

continua após a publicidade

“Para o torcedor eu não teria a palavra de consolo. O que tenho a dizer é que ele vá a campo, que ele vai ver uma equipe que vai tentar se modificar um pouco para melhor, com garra, empenho e dedicação, e ter um capricho na hora do gol. Mas que ele vá ao estádio e nos aplauda. Nós temos que ganhar o torcedor com um bom futebol e vitórias. Temos que ganhar e convencer”, emendou Carpegiani.

Para o duelo contra a Ponte Preta, Carpegiani terá o desfalque de Carlinhos, com uma luxação no ombro direito. César Benitez deve ser seu substituto. Juan, depois de cumprir suspensão de dez dias por indiciplina, pode ser a novidade no setor de criação na vaga de Iago. Na frente, Neto Berola, que já trabalhou com Carpegiani e foi elogiado pelo treinador, pode ganhar uma oportunidade para atuar ao lado de Kléber.

FICHA TÉCNICA

continua após a publicidade

Brasileirão

1º Turno – 19ª Rodada

Coritiba x Ponte Preta

Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Napomuceno Junior (RS)

Coritiba
Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e César Benítez; Edinho, João Paulo, Juan (Iago), Raphael Veiga; Kleber e Kazim (Neto Berola).
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Ponte Preta
Matheus; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Wendel (Thiago Galhardo):  Rhayner, Roger e Pottker
Técnico: Eduardo Baptista