Num confronto de muito equilíbrio, o Coritiba tenta quebrar o tabu de quase cinco anos sem vitória no Serra Dourada e com isso engatar uma sequência de três vitórias seguidas. Ainda lutando para se afastar da zona do rebaixamento, o Alviverde precisa pontuar para continuar sonhando com voos mais altos no Brasileirão e evitar uma volta aos últimos lugares. Para tanto, o técnico Ney Franco não terá o artilheiro e maestro Marcelinho Paraíba e aposta no 3-5-2 com Thiago Gentil, Demerson, Marcos Aurélio e Renatinho como novidades. O confronto começa às 16h no Serra Dourada.
“Sem o Marcelinho, quem entrar tem que dar o máximo, porque é uma ausência muito grande, um cara que comanda o nosso time do meio para frente. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado”, avisa o volante Leandro Donizete. Na visão dele, o time precisa de mais uma vitória para engatar uma boa sequência. “Precisa, não é? O time vem numa crescente boa, o máximo que conseguimos foram duas vitórias consecutivas e não pode esperar mais. Acho que duas ou três vitórias a gente sai dessa zona”, projeta.
O time passou por Fluminense e Palmeiras, perdeu para o Santo André e voltou a vencer o Vitória (na Sul-Americana) e Avaí. Por isso, todos querem a terceira vitória seguida. “A gente precisa, pela situação em que nos encontramos na tabela. Precisamos somar pontos fora de casa. A gente sabe que é difícil, respeita muito a equipe do Goiás, mas temos que ir lá e procurar fazer um bom jogo”, analisa o zagueiro Pereira. Mesmo assim, ele reitera a dificuldade que vai ser. “É um time perigoso, que vem bem na competição e está nas primeiras colocações”, aponta o defensor. E o que fazer? “Temos que manter aquilo que estamos fazendo bem, marcando forte, procurando tirar os espaços do adversário”, receita Pereira.
Ney Franco muda a forma do time atuar para compensar a ausência do MP9. Sai o 4-4-2 e entra o 3-5-2. Assim, Demerson volta a figurar na zaga, Thiago Gentil terá a incumbência de fazer o papel de Marcelinho e Marcos Aurélio reaparece no ataque. Na ala-esquerda, Renatinho será improvisado já que Guaru e Rodrigo Crasso não convenceram o treinador. No banco, a novidade é a presença do meia João Henrique.