“Caso o Estádio Couto Pereira permaneça interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Coritiba terá que jogar a 100 quilômetros de distância de sua cidade sede”.

continua após a publicidade

A afirmação, baseada no Artigo 37 do regulamento de competição do Paranaense 2010, é do diretor de vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e responsável pela organização dos mandos de campo no campeonato estadual, Reginaldo Cordeiro.

De acordo com o advogado da FPF, Juliano Tetto, a entidade paranaense recebeu um ofício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD afirmando que o estádio está interditado.

Hoje haverá uma reunião entre o advogado e o presidente da FPF, Helio Cury, para debater questões relacionadas ao regulamento do Paranaense 2010 e o Couto Pereira.

continua após a publicidade

A punição

Após as confusões no jogo do rebaixamento do Coritiba, o STJD impôs que a vistoria de liberação do Couto Pereira deve ser obrigatoriamente realizada por uma equipe designada pela CBF – e não pela federação local, como de costume.

continua após a publicidade

No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro volta do recesso de final de ano somente no dia 11 de janeiro.  Os clubes paranaenses têm até cinco dias antes dos jogos para apresentar toda documentação de suas praças esportivas e indicar onde vão jogar.

Caso o Estádio Couto Pereira continue interditado e o Coritiba não apresente nenhum outro local, a FPF será quem apresentará a casa alviverde na 1.ª rodada do estadual, contra o Serrano, no dia 16.

Correndo contra o tempo, a diretoria do Coritiba está organizando um dossiê de documentos que possam garantir a liberação do estádio junto a CBF antes do início do Paranaense 2010.