Coxa tem bom retrospecto em jogos no nordeste

No próximo domingo, o Coritiba enfrenta o Sport Recife, às 18h30, tentando quebrar um longo jejum: o de nunca ter vencido o adversário na Ilha do Retiro. Em 11 jogos no estádio pernambucano, foram quatro empates e sete vitórias dos donos do casa, o que rende um péssimo aproveitamento de apenas 12,12% dos pontos disputados.

Para acabar com este tabu, o Coxa se apega no retrospecto contra nordestinos neste Brasileirão. Em dois jogos na região, foram uma vitória (4 x 3 no Náutico) e um empate ( 2 x 2 contra o Bahia). Além do Timbu, o Alviverde só ganhou como visitante do Atlético-GO (2 x 1) na única partida fora do Couto Pereira sob o comando de Marquinhos Santos.

São números que, se não dão uma garantia de resultado positivo, ao menos mostram que o Coritiba pode, pela primeira vez, derrotar o Sport em seus domínios. Nos últimos cinco jogos na Ilha pela Série A, o Coxa já esteve próximo de somar os três pontos. Foram quatro empates e apenas uma derrota – 4 x 3 em 2008, com o gol pernambucano saindo aos 44 do segundo tempo.

Um tabu que, aparentemente, não incomoda o elenco coxa-branca. Para os jogadores, isso nada vai interferir na hora em que a bola rolar. “Tabus existem para serem quebrados. Vamos pra lá para fazer um bom jogo e sair com os três pontos”, apontou o meio-campista Éverton Ribeiro, que foi julgado na quarta-feira e está liberado para atuar domingo.

Outro meio-campo, Robinho, preferiu ressaltar a importância da partida, uma vez que os dois clubes estão brigando para fugir do rebaixamento. Um confronto direto que ganha mais uma vez a alcunha de “duelo de seis pontos”. “Pelo Coritiba eu nunca joguei lá, então será o meu primeiro jogo. O que passou antigamente eu não sabia. A gente precisa ganhar e vamos lá para isso. Todos os jogos do Brasileiro são de seis pontos, então temos que pensar apenas em vencer”, declarou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna