Coxa só deve pagar bicho quando time estiver no G4

Depois de abrirem mão de premiação no Campeonato Paranaense, os jogadores do Coritiba voltarão a receber “bichos” na Série B. A diretoria ainda não bateu o martelo, mas deverá repetir a tática usada em 2006 e 2007, de premiar os atletas sempre que o time estiver no G4. Ou seja, para ganhar um “troco” a mais, a equipe alviverde vai ter que se sustentar nas quatro primeiras colocações da Segundona.

No estadual, para ajudar na recuperação do clube, os jogadores só ganharam prêmio ao empatar o Atletiba da 1.ª fase e ao ganhar o clássico decisivo, além de um bicho extra pela conquista do título.

“Nós iniciamos um primeiro trabalho com eles a respeito disso. Evidentemente vamos chegar a um denominador comum, até por que eles não fizeram nenhuma reivindicação, mas o clube fará uma proposta que eu entendo interessante para todos”, revela Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coxa.

Ontem à tarde, ele se reuniu com os atletas e discutiu esses e outros assuntos, mas a premiação foi a principal. Por isso, o acerto deve ser selado ainda hoje. “Tem muitas formas de pagar a premiação. Uma fórmula que me seduz é pagar o bicho para estar sempre entre os quatro”, avisa o dirigente.

Para Vilson Ribeiro de Andrade, essa é a melhor forma de estimular os jogadores a manterem a equipe sempre dentro do objetivo maior, que é estar no grupo que voltará à elite em 2011. “Terminou a rodada, está entre os quatro, tem o bicho garantido. Só preciso fechar com o financeiro, mas é isso que deve ser feito”, aponta.

Os valores do “bicho” não foram revelados, mas os jogadores esperam um prêmio bom. “A gente confia na nossa diretoria e no Felipe (Ximenes, coordenador de futebol), que faz essa intermediação”, diz o zagueiro e capitão Jeci.

Para ele, independentemente do incentivo, o time está focado na disputa. “Tenho certeza que o que será feito da parte deles será bem inteligente, mas a equipe vai entrar em campo sempre com raça, determinação e, acima de tudo, com um objetivo só: buscar o título da Série B”, destaca o defensor.

Já o goleiro Edson Bastos lembra que os atletas fizeram sua parte no início da temporada. “No começo do ano abrimos mão de algumas questões, por que a gente sabia da dificuldade que o clube atravessava”, finaliza o camisa 1 alviverde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna