O Coritiba enfrentou a Portuguesa na noite desta terça-feira, em São Paulo, e empatou em 2 a 2. Com o resultado, o Verdão sobe para 13.ª colocação na tabela da Série B, com dois pontos somados.

continua após a publicidade

Próximo desafio do Alviverde será apenas daqui uma semana, na terça-feira, contra o Brasiliense, às 21 horas, em Joinville. Para esta partida, o volante Leandro Donizete cumprirá suspensão automática e será desfalque. Em compensação, Rafinha e possivelmente Marcos Aurélio podem voltar ao time.

O começo do jogo deixou um pouco a desejar. O meio de campo não funcionou e as duas equipes erraram muitos passes. Mesmo assim, o Coritiba foi um time mais bem distribuído taticamente e criou as melhores oportunidades.

Mas quem assustou primeiro foi a Lusa. Acleisson mandou uma pancada em cobrança de falta, Edson Bastos deu rebote nos pés de Athirson, que na pequena área conseguiu chutar para fora.

continua após a publicidade

Verdão começou a se acertar em campo e criou duas boas chances aos 34 e aos 35 minutos respectivamente. No primeiro lance, Marcos Paulo bateu forte e Andrey fez a defesa com dificuldade.

Na sequência, Dudu cobrou escanteio para cabeçada consciente de Jéci, mas a bola passou rente a trave. Cinco minutos depois, o Alviverde abriu o placar em linda cobrança de falta de Ariel, que mandou uma bomba do meio da rua e Andrey nem viu a cor da bola: 1 a 0 Verdão.

continua após a publicidade

Precisando atacar para tentar reverter o resultado adverso, Vadão sacou Domingos e Luiz Carlos e promoveu as entradas de Kempes e Malaquias. E as mexidas deram resultado. Aos 5 minutos, a Lusa empatou a partida. Paulo Sérgio cobrou falta para área, a zaga alviverde falhou e Kempes, livre, desviou para o fundo das redes.

Verrdão respondeu na sequência. Ariel ajeitou de peito para bomba de Dudu, mas Andrey estava ligado no lance e espalmou para escanteio. Lusa seguia em cima e foi assim que conseguiu a virada, aos 24 minutos. Fabricio cruzou na cabeça de Kempes, que testou no canto não dando chances para Edson Bastos.

Após levar a virada, Ney Franco enxergou bem e colocou Enrico no lugar de Jefferson. Aos 29, Dudu tocou para Enrico, que avançou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, inapelável para Andrey. Verdão poderia ter virado aos 48, mas o chute de Ariel foi para fora. Final: Coxa 2, Portuguesa 2.