Foi no último lance

Coxa sai na frente, mas toma dolorosa virada do Santos

O Coritiba sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Depois de fazer um grande primeiro tempo e de cometer alguns erros na etapa final, o Coxa saiu na frente, tomou a virada no último minuto, perdeu por 2×1 e sofreu seu primeiro revés na competição nacional. O Verdão, que permaneceu com 3 pontos na tabela, volta à campo na quarta-feira (25), diante do São Paulo, às 21h45, no Couto Pereira.

Apesar da instabilidade que vive o Coritiba na temporada, o Santos encontrou um adversário bem postado na defesa e perigoso no ataque. Depois da pressão inicial do Peixe, o Verdão conseguiu equilibrar o jogo e, na primeira chance de gol criada, conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Dodô, destaque alviverde, fez boa jogada, lançou para Leandro, que cruzou para Kléber, livre na pequena área fazer o primeiro. O time coxa-branca continuou melhor em campo e, cinco minutos depois, depois de tabelar com Kléber, Dodô cruzou e Leandro quase marcou.

O Santos, na sua primeira grande chance criada, aos 25 minutos, chegou a marcar com Gabriel, depois do chute de Joel na trave, mas o atacante camaronês estava impedido. A resposta do Verdão quase foi fatal. Aos 28, Gonzalez fez grande jogada e, depois de tabelar com Ruy, o El Maestrico deixou Leandro livre, mas o camisa 11, por cobertura, acertou a trave do goleiro Vanderlei.

Nos dez minutos finais da etapa inicial, o Santos tentou pressionar, mas muito nervoso, o Peixe não tinha organização para tentar furar a boa postura defensiva do Verdão. Aos 37, Lucas Lima cruzou e, depois do corte de Juninho, Renato bateu cruzado e a defesa alviverde tirou mais uma vez o perigo. Jogando com inteligência e explorando os espaços deixados pelo Santos, o Coxa quase ampliou aos 41. Kléber fez a jogada, Leandro rolou, mas Alan Santos, da entrada da área, jogou para fora a última chance da etapa inicial.

O jogo pouco mudou na etapa final. O Coxa, em vantagem, tinha mais posse de bola e jogava com inteligência diante do Santos. O Peixe, por sua vez, dava mais espaços para o Verdão, mas era mais perigoso na etapa final. Aos 14, Gabriel fez fila na defesa coxa-branca, chutou fraco e Wilson defendeu. Apesar da boa postura defensiva do Coritiba, o time do litoral paulista conseguiu o empate aos 16 minutos. Vitor Bueno cobrou a falta no canto, Wilson pulou atrasado e o time santista decretou a igualdade na Vila Belmiro.

O Santos, com a igualdade, cresceu no jogo e retomou odomínio da partida. O Coxa sentiu o gol e passou a cometer erros de passe que não eram cometidos no primeiro tempo. Mais voluntarioso, o Peixe passou a jogar mais no campo do Coritiba. Aos 30, depois da jogada pela direita, Zeca bateu cruzado e Paulinho quase chegou para marcar.

O Coritiba, mesmo com as entradas de Thiago Lopes e Guilherme Parede para tentar explorar os contra-ataques, a bola não chegava redonda no setor ofensivo alviverde. O Santos, então, foi com tudo para tentar a virada, mas parava na boa postura do sistema defensivo do Verdão. Aos 40, em um dos poucos lances de perigo do Coxa, Guilherme Parede recebeu na área, mas Vanderlei salvou com os pés. Desgastado fisicamente, o time coxa-branca não tinha mais forças para contra-atacar e levou o castigo no final. Aos 51, depois da saída errada na defesa do Coritiba, Victor Ferraz cruzou e Renato, livre, cabeceou no canto e definiu a vitória santista na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão
2ª Rodada – 1º Turno

Santos 2×1 Coritiba

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vítor Bueno (Matheus Nolasco) e Lucas Lima (Paulinho); Gabriel e Joel (Ronaldo Mendes). Técnico: Dorival Júnior

Corit,iba: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Ícaro), João Paulo, Ruy (Thiago Lopes) e Gonzalez; Leandro e Kléber (Guilherme Parede). Técnico: Gilson Kleina

Local: Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Kléber 19 do 1º; Vitor Bueno 16 e Renato 51 do 2º
Cartões amarelos: Alan Santos, Kléber (CFC); Victor Ferraz, Zeca, Vitor Bueno, Gustavo Henrique, Ronaldo Mendes (SAN)
Renda: R$ 212.190,00
Público total: 7.472

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna