A torcida do Coritiba segue na expectativa para liberação do estádio Couto Pereira, interditado desde os incidentes ocorridos na derrota para o Fluminense no dia 6 de dezembro do ano passado.

continua após a publicidade

Inicialmente a liberação poderia acontecer ainda nesta terça-feira, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJD) aguarda documentos da CBF que dêem o aval para que o órgão libere o estádio para jogos do campeonato Estadual. “Estamos no aguardo até às 19 horas de hoje. Precisamos destes documentos para que o estádio seja liberado. O problema é que o vice-presidente (Virgílio da Costa Val, que está no lugar do presidente) não volta hoje. Acredito que a liberação deva ocorrer a partir das 13 horas de amanhã”, disse uma pessoa do STJD que não quis se identificar.

Em relação a partidas pelo campeonato brasileiro, o STJD irá julgar o recurso do Coritiba em relação a perda de mando de campo de 30 partidas devido aos incidentes do dia 6 de dezembro. O julgamento ainda não tem data para acontecer.

Caso o Couto seja realmente liberado para o Paranaense, o Verdão, que tem sete vitórias em sete jogos, poderá jogar no seu estádio perante sua torcida no clássico contra o Paraná, no dia 21 deste mês.

continua após a publicidade