Praticamente em ritmo de férias, mas ainda com chances de conquistar uma das vagas na Copa Sul-Americana do ano que vem, o Coritiba, depois de três dias de folga, se reapresenta nesta terça-feira (6) à tarde, no CT da Graciosa, para retomar a preparação para a última rodada do Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta, domingo (11), às 17h, em Campinas. Contando com este trabalho, serão apenas cinco atividades durante a semana visando a partida contra a Macaca.
O técnico Paulo César Carpegiani terá um grupo mais enxuto para trabalhar. Isto porque, na semana passada, data em que se encerraria o ano para a equipe coxa-branca, 22 jogadores foram liberados para o período de férias. A última rodada do Brasileirão aconteceria no último domingo (4), mas foi adiada por causa do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, no início da semana passada, na Colômbia.
Agora, o treinador terá esta semana para preparar o time com apenas 11 atletas do elenco principal e mais os garotos da base, que completarão o elenco. Será mais uma semana de observações e avaliações de Carpegiani para colocar o Coritiba competitivo em campo para tentar encerrar bem o Brasileirão de 2016.
Depois do treinamento desta terça-feira, o Alviverde tem mais uma atividade por dia programada até domingo. No sábado (10) pela manhã, no CT da Graciosa, Paulo César Carpegiani comanda a última atividade antes da partida e, em seguida, a delegação segue viagem para Campinas.
Assim, muitos jogadores que foram pouco utilizados durante o ano e, principalmente pelo técnico Paulo César Carpegiani, deverão ganhar uma oportunidade neste duelo contra a Ponte Preta. O Coxa, para conseguir chegar na Copa Sul-Americana, terá que vencer a Macaca, em Campinas.