A torcida do Coritiba deverá lotar o Couto Pereira amanhã para acompanhar a “revanche” contra o Palmeiras, mas o sentimento no Alto da Glória é de que não espere um outro “chupa, Felipão!”.
Os próprios jogadores garantem que a goleada de 6 x 0 aplicada ao Porco pela Copa do Brasil foi “atípica” e repetir aquele atuação, agora pelo Campeonato Brasileiro, não será nada fácil.
O objetivo é ganhar simplesmente do time paulista e somar mais três pontos na competição para o Coxa continuar sonhando com um posicionamento na ponta de cima da tabela.
“Esse jogo do Palmeiras é mais ou menos um jogo de seis pontos para nós. É primordial, nessa altura do campeonato, a gente vencer principalmente um adversário do nível deles”, analisa o meia Tcheco.
Para ele, a goleada histórica deverá mexer com as equipes em campo. “O 6 x 0 deixa o torcedor deslumbrando, tem a tiração de sarro e por ser uma coisa recente e que envolve praticamente os mesmos jogadores fica uma rusguinha, uma ferida para eles. Com certeza vão levar isso para esse jogo, mas a gente tem que saber contornar as coisas”, aponta.
Na visão do técnico Marcelo Oliveira, agora será outra história. “O futebol é nutrido pela ação dos jogadores, pela preparação, pelo conjunto, as atuações e pelas histórias também. Eu já dizia que cada jogo tem uma história que ilustra o confronto e contra o Palmeiras é um confronto de duas grandes equipes, que já se deu na Copa do Brasil, onde tivemos uma noite extraordinária (no Couto) e depois perdemos lá (Pacaembu)”, pondera.
No entanto, a própria expectativa dos torcedores do Coritiba e a vontade dos palmeirenses deverá esquentar o confronto, mas Tcheco garante que o time estará preparado.
“Sabemos que foi um jogo (6 x 0) um pouco atípico, onde deu quase tudo certo para nós e temos que diferenciar uma coisa da outra. Temos que saber suportar a pressão que eles vão exercer, mas nós dentro do nosso domínio temos que saber jogar e pontuar”, projeta o meia.
Para o treinador, será necessário ao Coritiba manter a postura que vem demonstrando em casa para não sofrer novo revés. “Estamos preparados e como digo não tem jogo fácil nesse campeonato, mas não tem jogo impossível de se ganhar. Vai ser um jogo bom e a gente espera se impor e ditar o ritmo, como faz sempre em casa”, avisa Marcelo. O confronto contra o Palmeiras começa às 21h50 de amanhã, no Couto Pereira.