Não pode

Coxa reclama do juiz, mas perde pro JEC e entra na zona do rebaixamento

Perder para o lanterna é quase um carimbo de sofrimento para as últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro. E o Coritiba conseguiu perder. Reclamou muito da arbitragem, mas não teve competência para marcar um gol sequer no Joinville – desperdiçou um pênalti, inclusive. Perdeu por 3×1 ontem em Santa Catarina e voltou para a zona de rebaixamento.

Com uma formação muito ofensiva, o time catarinense ameaçou dominar o jogo nos primeiros minutos, mas o nervosismo e a dificuldade na armação atrapalhavam. Os alviverdes foram equilibrando as ações na metade do primeiro tempo, mas sem ameaçar Agenor. Da mesma forma que Vaná não era exigido.

O que faltava ao Cori era qualidade no passe. O time chegava até a linha intermediária, mas falhava na hora da criação. Mas o Gladiador conseguiu um pênalti em uma jogada individual. Passou por Anselmo e foi derrubado por Edson Ratinho. Ele mesmo cobrou, e cobrou muito mal. Agenor pegou.

E logo depois Walisson Maia se enganchou com Kempes e Marcelo de Lima Henrique marcou outro pênalti. Marcelinho Paraíba, logo ele, bateu e abriu o placar. “O árbitro compensou”, reclamou Lúcio Flávio.

A pressão mudou de lado. Só que os erros eram mais comuns que os acertos. E quando dava certo, Agenor defendia, como num chute de Carlinhos ao final do primeiro tempo. Na etapa final, o domínio da posse de bola não adiantou. E na primeira jogada ofensiva do JEC, gol. Marcelinho cobrou falta, Vaná foi seguro por Kempes e Rafael Donato fez 2×0. E ainda saiu o terceiro, com Kadu. E chegou a perder o segundo pênalti, com Henrique Almeida. Mas o árbitro mandou voltar e Henrique aí fez. Mesmo com erros da arbitragem, um resultado decepcionante para um time que quer fugir da degola.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna