A transferência do meio-campo Everton Ribeiro para o Cruzeiro está muito próxima de ser oficializada. Existe a preocupação de que a negociação não ganhe contornos de novela e, para isso, uma confirmação do negócio pode sair hoje. A posição do Coritiba é clara: o clube não abre mão da totalidade dos direitos econômicos que possui (60%), que correspondem atualmente a R$ 4,8 milhões. Confiante de que o negócio será concretizado, o Alviverde, inclusive, já trouxe um substituto para Everton Ribeiro, que é o meio-campo argentino Dario Bottinelli, que se apresenta hoje em Foz do Iguaçu.
O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, admite o impasse, mas acredita num desfecho positivo. “Ainda não está certo, há um impasse que ainda não foi resolvido. Mas acredito que até amanhã (hoje) vai estar solucionado”, revela. Entre o jogador e o time mineiro já está tudo acertado. O empresário do atleta, Robson Ferreira, acena positivamente com a tendência de o contrato ser assinado ainda hoje, e que o meio-campo seja apresentado oficialmente amanhã. “A tendência é essa. O que faltam são algumas questões administrativas, detalhes. O acerto com o Corinthians (o clube paulista, que o revelou para o futebol, detém participação no negócio) também está muito bem encaminhado, então é mais ou menos por aí”, afirma.
A diretoria do Cruzeiro promete apresentar amanhã, no estádio do Mineirão, 12 reforços contratados para a temporada, entre eles Dagoberto, ex-Atlético, e existe a expectativa de que o artilheiro da temporada passada pelo Coritiba, com 18 gols em 56 partidas, esteja entre os nomes relacionados. Everton Ribeiro assinará com o Cruzeiro por quatro temporadas.