Um empate mantém a vantagem do Coritiba sobre o Atlético para que a decisão do título seja feita na última rodada, mas não é isso que o pessoal do Alto da Glória quer não.
Tão logo terminou a partida contra o Operário e todos passaram a mirar o Rubro-Negro. Uma vitória dentro de casa contra o rival garante o caneco. E essa será a conversa dentro do Coxa até domingo.
“O nosso pensamento é entrar para ganhar o jogo. Qualquer equipe que entra para segurar resultado pode ser surpreendida e a conversa e o treinamento todo é para colocar uma equipe em cima do Atlético e conseguir uma vitória”, aponta o técnico Ney Franco.
Ele admite que enfrentar o arquirrival não será fácil, mas quer uma compensação pelo esforço do Coxa até aqui na competição. “Sabemos que é um jogo diferente. É uma partida que você tem que esquecer todo esse retrospecto e jogar como se deve jogar um Coritiba e Atlético. Principalmente na nossa situação, em que podemos coroar todo o nosso sacrifício com um título em casa. Sabemos que é um confronto difícil, mas vamos trabalhar com esse propósito”, avisa o treinador.
De acordo com ele, os números do time no Estadual são excelentes. “Com exceção de uma derrota diante do Paraná, nós enfrentamos a 1.ª fase da competição com muita competência. Em alguns momentos com a equipe saindo da pré-temporada e fazendo boas exibições e depois caindo de produção. Nesta reta final estamos tendo a competência de manter os 100% de aproveitamento e manter o bônus que conseguimos”, avaliou Ney. O zagueiro Demerson, que foi titular nos três últimos jogos, concorda com as palavras do treinador.
“É um campeonato à parte. Sabemos das dificuldades do jogo, que é muito difícil, pegado. Mas nossa equipe tem trabalhado consciente. Esperamos ter uma semana muito boa de trabalho, concentrados, conscientes naquilo que temos que fazer no próximo domingo. Esperamos que possamos estar num dia muito bom para buscar esse título”, finaliza o defensor. Hoje, todos ganham folga, mas amanhã já tem batente no CT da Graciosa. E desde já o treinador avisou: escalação só na hora da partida.