Como já vinha avisando, a diretoria do Coritiba era contra o “supermando” na segunda fase do Paranaense, mas vai acatar a decisão da Justiça desportiva. Segundo o presidente Jair Cirino dos Santos, a competição perdeu o caráter de igualdade entre os participantes, mas cada clube terá que tirar no campo a vantagem que ficou maior para o Atlético.
“Nós procuramos estabelecer uma relação de igualdade entre as equipes e os coirmãos. Isso para esse ano não foi possível e nós vamos agora reverter no gramado uma eventual situação desfavorável que o Coritiba tenha em relação ao Atlético, que terá um mando de jogo a mais”, avalia.
De acordo com ele, não cabe mais questionamentos no tapetão. “Eu não vou questionar a justiça ou não da decisão. O Coritiba vai acatar essa decisão e vai entrar em campo para procurar reverter uma pequena desvantagem que terá em relação ao Atlético”, avisa.
Cirino, inclusive, não condena a atitude da diretoria rubro-negra. “Também não estou aqui criticando o Atlético e seus dirigentes pelo fato de procurarem esse tipo de decisão no STJD, mas eu acho que o ideal é que os dirigentes sempre estejam pensando numa competição que estabeleça uma igualdade entre os coirmãos participantes”, destaca.
E no ano que vem, vai ser da mesma forma? “Para o ano que vem é preciso restabelecer essa situação de igualdade para as oito equipes disputarem nas mesmas condições o título”, finaliza Cirino.