Depois de quase três meses fechado devido à interdição do STJD, o Couto Pereira não só voltará a receber jogos do Coritiba (domingo o time enfrenta o Nacional) como quer reconquistar a torcida perdida neste início de temporada.
Com péssima média de público atuando na Vila Capanema e no Caranguejão, o clube promove o “jogo da paz” para tentar reverter a má imagem deixada após a barbárie do dia 6 de dezembro.
E para marcar esse reencontro, o clube lança a campanha “Sou Coxa com muito orgulho” e quer os torcedores de branco para simbolizar que o Alto da Glória é um local de alegrias e não de brigas e arruaças.
“O time vai jogar de branco para simbolizar o “jogo da paz’ com um coração na manga com a inscrição “Sou Coxa com muito orgulho’ e estamos pedindo que os torcedores usem branco e vamos distribuir um adesivo com o coração para que todos possam colar na camisa e compartilhar esse sentimento”, avisa o coordenador de marketing, Roberto Pinto Júnior.
De acordo com ele, essa é apenas uma das primeiras atividades que o clube promoverá para marcar a volta ao Couto e também melhorar a auto-estima do clube. “É um trabalho que se inicia agora, mas que será desenvolvido ao longo do ano”, destaca.
Agora, por exemplo, o clube está colocando na rua uma campanha publicitária misturando ídolos do passado, sócios do clube e jogadores do elenco atual. “Os primeiros ex-jogadores participantes serão Krüger, Pachequinho, Jairo e Reginaldo Nascimento, que são sócios do clube. A mesma peça poderá ter o ídolo do passado, um sócio ou um jogador atual”, aponta o dirigente.
E a ideia de fortalecer o sócio faz parte da estratégia do clube de valorizar quem ajuda o clube mensalmente. Por isso, quem for ao Couto no domingo vai poder ganhar uma das camisas utilizadas pelos jogadores no primeiro tempo.
Mas, e o estádio, como estará? “Inteiro, como ele estava no ano passado até a tragédia. Será um Couto extremamente seguro e adequado à realização de jogos nacionais”, garante Pinto Júnior. E quem quiser conferir de perto poderá participar do passeio pelas áreas internas do Alto da Glória.
O clube reativou a visita monitorada para que torcedores e turistas possam conhecer como é o Couto por dentro, com novidades como uma pequena aula de história no Espaço 100 Anos. O ingresso custa R$ 10 e horários devem ser conferidos diretamente com o clube através do telefone 41 3218 1993.
Divulgação |
---|
Domingo, no “jogo da paz”, o time jogará de branco com um coração estampado na manga. |