A adesão de novos sócios ao Coritiba está antecipando metas no clube. O Alviverde trabalhava com a possibilidade de alcançar os 15 mil cadastros até o final do mês, mas já projeta chegar nesta marca até o início da partida de amanhã.

continua após a publicidade

Se isso acontecer, o clube projeta uma arrecadação média de R$ 1 milhão, que já seria suficiente para pagar a atual folha do elenco. Mas a ideia é ir além: fechar 2010 com 25 mil associados.

No Couto Pereira, o movimento é constante na central de relacionamento e nas unidades móveis. “A nossa expectativa, diante do plantão que montamos aqui, é de que até a meia-noite de amanhã (hoje) devemos passar de 15 mil associados, o que é um número que a gente imaginava atingir no final de setembro”, revela o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

O dirigente não esconde a satisfação com o sucesso da promoção. “Estou feliz e acho que a campanha do Coritiba no campo, a campanha publicitária, o trabalho de marketing e o efeito do ‘um amor, um lugar’ foi muito importante”, avalia.

continua após a publicidade

Por isso, o técnico Ney Franco sabe da importância de o time corresponder em campo, para o clube seguir atraindo mais sócios. “Independentemente da situação do Coritiba a gente tem que entrar em campo sabendo dessa responsabilidade. O Coritiba tem um grande número de torcedores e vimos, nesta semana, filas para comprar ingresso e filas para se associar ao clube”, relata o treinador, que quer que a integração time-torcida seja a melhor possível.

“O que a gente mais quer é ter uma parceria com essa torcida. Tem que ser recíproco, com a gente vencendo os jogos para dar alegria aos torcedores que vierem ao estádio”, finaliza Ney.

continua após a publicidade

Tcheco

Ney Franco confirmou ontem a estreia do meio-campista Tcheco contra a Portuguesa, mas as novidades na equipe do Coritiba não param por aí. O goleiro Edson Bastos volta após recuperação física e Léo Gago retoma um lugar no meio-campo, após suspensão.

Já Ângelo substitui o machucado Fabinho. Para acomodar Tcheco, Dênis sai do time e Enrico passa a atuar como ala-esquerdo. Assim, o time terá Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jéci; Ângelo, Andrade, Léo Gago, Tcheco, Rafinha e Enrico; Leonardo.