Com a indefinição da permanência de Ariel e a contusão de Bill, um atacante passou a ser a prioridade do Coritiba para a sequência da temporada. Imune à janela de transferências internacionais neste meio de temporada, pelo menos por enquanto, o clube praticamente fecha o elenco para buscar o retorno à Primeira Divisão se conseguir definir um homem-gol.
“Estamos à procura de um atacante para substituir o Bill, que está lesionado. Em relação ao Ariel, a diretoria está trabalhando e, independentemente de ele ficar ou não, a gente precisa de contratação porque o Bill se contundiu”, avalia o técnico Ney Franco.
Segundo o treinador, o nome mais provável desse atacante é Betinho. “Estamos trabalhando alguns nomes de atacantes e entre esses nomes está o Betinho, que foi uma solicitação de contratação depois que observamos esse atleta no Fortaleza. Mas juntamente com o Betinho temos outros nomes, que a nossa diretoria está trabalhando”, destaca.
Betinho já teve a contratação dada como certa, mas ainda não chegou em Curitiba para realizar os exames médicos e assinar contrato. Se tudo der certo, ele poderá ser apresentado na semana que vem.
Até aqui, mesmo com o mercado parado devido à Copa do Mundo, o Coritiba não fala em perder ninguém. “Em princípio, não. Pelo retorno que a diretoria tem me passado é só resolver esse caso do Ariel, que é o único jogador que existe uma pendência. Os outros jogadores vão ficar com a gente até o fim da temporada”, aponta Ney Franco, que não descarta, porém, o risco que a janela internacional oferece aos clubes do país. “A abertura da janela preocupa para todas as equipes do futebol brasileiro”, avalia o treinador.
Mesmo assim, Ney Franco está otimista de que não vai perder ninguém. “Por mais que uma equipe brasileira tenha um poderio econômico, sempre corre o risco de perder algum jogador em função de uma proposta irrecusável. Mas no nosso caso específico não tem nenhuma negociação em vista”, finaliza o treinador.