Contra o Figueira

Coxa precisa vencer o Figueirense para sonhar com a Libertadores

Vendo as oportunidades de se manter na briga por uma vaga na Copa Libertadores cada vez mais diminutas, o Coritiba joga todas as fichas diante do Figueirense hoje, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Uma vitória sobre os catarinenses deixa o adversário para trás e dá um novo gás para o Coxa continuar perseguindo o objetivo de se garantir no torneio continental através do Campeonato Brasileiro – existe uma chance em aberto de entrar ainda como vice da Copa do Brasil, mas depende de resoluções da CBF e da Conmebol, e de o Vasco ganhar a Copa Sul-americana.

Para isso, o técnico Marcelo Oliveira aposta em Everton Costa na linha de armação para frear o ímpeto do Alvinegro do Estreito. Além disso, o treinador mantém a defesa com os selecionáveis Emerson e Luccas Claro. “A gente queria a vitória contra o Ceará e não conseguimos. Mas estamos treinando e trabalhando durante essa semana, porque a gente sabe o que vai encontrar lá. O Figueirense vem motivado, ganhou fora contra o Santos, então vai querer fazer o dever de dentro de casa”, avalia o zagueiro Emerson, que retornou da Seleção Brasileira e vai para o confronto. Para ele, está na hora da equipe voltar a vencer quando não atua no Couto Pereira: “A gente já mostrou que tem qualidade de ganhar fora. Então, vai em busca disso.”

Comandante da equipe, o técnico Marcelo Oliveira passou a semana mobilizando para este confronto e aposta na reação na reta final. “O campeonato alterna muito o resultado. A gente vê que a cada rodada tem surpresas. Vamos lutar até o final com todo o empenho possível para buscar a melhor posição possível”, diz. Mas ele prevê também que o Coxa não terá facilidades diante do Figueira. “No primeiro turno, nós fizemos gols aos 29 numa bola parada, aos 46 e quase aos 48. Então não foi nada fácil, muito pelo contrário. Lá não vai ser diferente”, relembra, citando o 3 x 0 construído nos minutos finais.

Para hoje, a única novidade será o retorno de Everton Costa ao time, após cumprir suspensão automática. Ele volta a ser o substituto de Rafinha, que se recupera de lesão. No restante da formação, Marcelo mantém o time que enfrentou o Ceará e, mesmo podendo contar com Jeci ou Pereira, dá nova oportunidade a Luccas Claro, que vem correspondendo às expectativas e na semana passada foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. “Ele (Claro) está jogando bem e por questão de coerência e justiça a gente pensa em mantê-lo sim. Tem errado muito pouco e tem jogado bem. Nesse momento não há porque mudar”, justifica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna