Coloca o pijama

Coxa precisa melhorar rendimento no Couto Pereira

Coritiba venceu a Ponte na última rodada, mas vem pecando no Couto Pereira no Brasileirão. Foto: Lineu Filho

Com 21 pontos conquistados no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e fora da zona de rebaixamento, o Coritiba precisará de pelo menos mais oito vitórias para escapar da degola. Para não passar sustos e conseguir com êxito permanecer na elite do futebol brasileiro, o Coxa terá que seguir o exemplo da vitória conquistada diante da Ponte Preta por 3×1, domingo: melhorar seu retrospecto dentro de casa na segunda parte da competição.

O Verdão terá mais nove partidas para realizar diante da torcida e, se conseguir fazer bem o dever de casa, escapará do rebaixamento. Se o rendimento alviverde no Couto Pereira tivesse sido um pouco melhor, o Coxa poderia ter terminado a primeira parte da competição nacional não apenas fora da ZR, mas também em uma posição mais confortável.

No primeiro turno, o Coxa realizou dez partidas como mandante. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, totalizando aproveitamento de apenas 53%. Destes, nove foram no Couto e um na Vila Capanema. No estádio paranista, o Verdão encarou a Chapecoense e acabou sendo derrotado or 4×3.

O consolo para o Coritiba é que, com relação ao Brasileirão do ano passado, o time alviverde terminou a primeira metade do torneio da competição nacional deste ano com três pontos a mais. Mesmo assim, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances de queda do Verdão para a segunda divisão são de 48%. Número alto para um clube que, no início do ano, prometeu conquistas e uma temporada mais confortável.

A vitória sobre a Ponte Preta deu um novo gás para o Coxa começar o segundo turno. A partida marcou também a estreia do técnico Paulo César Carpegiani que, a partir desta semana, terá mais tempo para trabalhar. O atacante Kléber, que mais uma vez foi o destaque do lado verde e branco, ressaltou a importância da vitória conquistada sobre a Macaca.

“Se pegar a maior parte do jogo o Coritiba foi superior. Em alguns momentos a gente teve alguma dificuldade. É um campeonato difícil e a Ponte Preta tira pontos de muitos times. Se a gente não ganha esse jogo, a gente se complica. Ainda bem que conseguimos a vitória. Fizemos um bom jogo, a equipe está de parabéns. Foi importante a garra da equipe, que correu o tempo todo, sem desistir e foi coroada com uma vitória importante”, concluiu o Gladiador.

Raras emoções! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna