O Coritiba estuda o descarte de um período da pré-temporada em Assunção, no Paraguai. O problema estaria relacionado com a logística e o excesso de viagens, já que também está programado uma segunda etapa em Foz do Iguaçu. O Coxa ficaria 10 dias na capital paraguaia e mais oito na cidade das três fronteiras. Com a mudança, que ainda não foi oficializada pelo clube, o Alviverde seguiria o seguinte calendário: reapresentação do elenco dia 3 de janeiro, embarque para Foz no dia 6 e pré-temporada no oeste paranaense até o dia 24.
Se confirmar a decisão, essa será a terceira vez seguida que o Coritiba realiza pré-temporada em Foz do Iguaçu. Nos anos anteriores, a viagem trouxe sorte. A ponto de o Coxa ter ganhado dois estaduais e decidido duas Copa do Brasil. Só que desta vez, o clube planeja levar o elenco completo, incluindo os jogadores que farão a estreia no Campeonato Paranaense e serão treinados por Tcheco.
De olho
Aproveitando as férias do time profissional, o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, está atento à campanha que o sub-20 do clube realiza no Campeonato Brasileiro da categoria, disputado em Porto Alegre. Dos atletas que estão na competição, alguns já tiveram contato com o time profissional – seja em treinamentos, compondo o banco de reservas ou até mesmo jogando no time principal. É o caso dos atacantes Zé Rafael e Rafael Silva e do goleiro Victor Brasil. Dos atletas que já tiveram experiências no profissional, mas por outras equipes, também destacam-se o volante Guaraci (Toledo) e o goleiro Tadeu (Junior Team).