O Coritiba teve como desafio na noite deste domingo (26) a boa equipe do Vitória, que ainda não tinha perdido jogando como mandante no Brasileirão, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.

continua após a publicidade

René Simões escalou a equipe alviverde no esquema 4-4-2, contando com a reestreia do zagueiro Jeci, que retornou ao Coritiba, após rescindir o seu contrato com o Palmeiras e com Marcos Aurélio no ataque.

No primeiro tempo, o Coritiba repetiu as mesmas falhas que cometeu em partidas anteriores que jogou fora de casa, ou seja, um fraco desempenho ofensivo, dependendo dos chutes de média e longa distância de Marcelinho Paraíba.

As jogadas pelas laterais também pouco aconteceram, sobretudo com Douglas Silva que não apoiou, pois estava preocupado com os avançou do bom lateral Apodi. Outra deficiência apresentada pelo time alviverde foram os passes errados, principalmente no setor de meio-campo.

continua após a publicidade

Sem inspiração ofensiva, o Coritiba foi acuado pelo Vitória que chegava fácil com jogadas pelas laterais, sempre buscando os cruzamentos para os atacantes e obrigando Vanderlei a operar algumas defesas, garantindo o empate no primeiro tempo.

O Coritiba voltou melhor no início do segundo tempo, diminuindo os erros de passes e buscando as tabelas pelo meio, mas ainda assim errava no último passe.

continua após a publicidade

O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, percebendo que o Coritiba não ameaçava tratou de colocar mais um atacante no seu time e partiu para vencer o jogo.

A tática deu certo e, aos 19 minutos, numa bola levantada na área, o atacante Leandro Domingues recebeu sozinho, dominou e bateu rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro Vanderlei.

Com o placar adverso, o técnico René Simões modificou o time sacando a dupla Marcos Aurélio e Bruno Batata para as entradas de Hugo e Renatinho, mas o time seguiu falhando nas finalizações e saiu do Barradão derrotado.

Na próxima quarta-feira, o Coritiba recebe o Botafogo, no Couto Pereira, precisando vencer para não correr o risco de voltar para a zona do rebaixamento. Já o Vitória, que manteve a condição de invicto como mandante, enfrenta o Avaí, em Florianópolis.