O Coritiba segue ameaçado pela zona do rebaixamento. Diante do Corinthians, na noite desta quarta-feira (13), o Coxa foi derrotado por 1 a 0, no Couto Pereira.
O gol do jogo foi marcado pelo volante Guilherme. Com o resultado, o Verdão fica quatro pontos na frente da ZR, mas cai para a décima quarta colocação.
Já o Timão sobe para a nona colocação com a vitória. Na próxima rodada, o Coxa pega o Criciúma, às 21h de sábado, no Couto Pereira.
O Corinthians terá pela frente o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu.
O primeiro tempo foi de domínio do Corinthians no Couto Pereira. Mais incisivo, o Timão chegou a assustar o goleiro Vanderlei, que teve trabalho em menos de dezm minutos de jogo.
O Coxa demorou para acordar e só levava perigo quando saía nos contra-ataques. Julio Cesar teve a melhor chance do Coxa na etapa inicial, que parou no goleiro Walter.
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto. Coritiba e Corinthians tiveram boas oportunidades, que foram interceptadas pelos goleiros.
Entretanto, aos 18 minutos, em uma falha do volante Willian na área alviverde, Guilherme aproveitou e abriu o placar no Couto Pereira.
O time da casa até que tentou empatar o marcador, mas pecou nas finalizações e nos erros de passe e voltou a se reencontrar com a derrota no Alto da Glória.
Nos minutos finais, a torcida coxa-branca ainda cobrou uma penalidade, após toque de mão de Alessandro na grande área. O árbitro nada marcou.