Está cada vez mais complicada a situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação muito ruim, o time coxa-branca foi presa fácil, perdeu para o São Paulo por 2×1, ontem à tarde, no Couto Pereira, e segue dentro da zona de rebaixamento com 33 pontos. O Verdão, com cinco derrotas seguidas dentro da competição nacional, volta à campo no sábado, às 21h, novamente no Alto da Glória, no duelo direto contra o Figueirense.
Foi um jogo aberto desde o início. Aos 8 minutos, Alexandre pato fez boa jogada, bateu no canto e Wilson fez grande defesa. A resposta do Verdão veio um minuto depois. Depois de roubar a bola de Luiz Eduardo, Kléber ficou livre e, na cara do gol, chutou em cima de Rogério Ceni. O castigo veio cinco minutos depois. O tricolor paulista, tocando a bola de pé em pé, chegou na cara do gol e Alan Kardec, depois de receber de Ganso, bateu sem chances para Wilson e abriu o placar.
Dominado pelo São Paulo, o Verdão teve um alento no apagar das luzes da etapa inicial. Aos 44 minutos, Cáceres, depois da jogada bem trabalhada no ataque iniciada por Kléber, acertou um belo chute e empatou a partida com um golaço no Couto Pereira.
O gol no final do primeiro tempo fez o time coxa-branca voltar com outra postura na etapa final. Depois do equilíbrio no início, o São Paulo retomou o domínio do jogo e, com mais posse de bola, conseguiu o segundo gol aos 18 minutos. Alexandre Pato recebeu passe de Ganso e, de fora da área, colocou a bola no ângulo e recolocou os visitantes em vantagem.
A situação do Coxa poderia ficar pior. Aos 26, Henrique Almeida acertou Rodrigo Caio sem bola e foi expulso. Ney Franco mudou o esquema, posicionou três zagueiros e liberou os laterais. O time alviverde se expôs e, nas chances criadas por Rogério e Alexandre Pato, Wilson salvou o Verdão. Ainda no final, o Coritiba, mesmo com um homem a menos, criou duas boas chances de marcar com Kléber e Alan Santos, mas não conseguiu evitar mais uma derrota em casa.
Visitantes satisfeitos
O técnico Doriva conquistou sua primeira vitória no comando do São Paulo. O resultado positivo conquistado diante do Coritiba fez o tricolor paulista se aproximar do G4 e tem agora os mesmos 50 pontos do Santos, que é o quarto colocado. O meio-campo Michel Bastos comemorou o resultado positivo e garantiu que a vitória dará mais tranquilidade e confiança ao time são-paulino para a reta final da temporada.
“Nos dá mais tranquilidade e confiança. A gente sabe que o Coritiba vive um momento difícil e mesmo assim dificultou o jogo para a gente. Mas conseguimos sair com o resultado positivo, que é o que a gente queria. A equipe está de parabéns”, apontou o armador do tricolor paulista.
Destaque do lado do São Paulo na partida, o atacante Alexandre Pato, autor do gol da vitória do time paulista, ressaltou a boa atuação da equipe na vitória sobre o Coxa. “A equipe conseguiu os gols, trabalhou bem e isso foi o melhor. Ainda desperdiçamos algumas chances, uma comigo, que o goleiro (Wilson) fez grande defesa. Mas trabalhamos bem hoje, conquistamos um grande resultado e a equipe está de parabéns”, concluiu Pato.
Rosa
O Coritiba promoveu algumas ações diferenciadas do Outubro Rosa, o mês de conscientização e combate ao câncer de mama. O time coxa-branca, ao invés de entrar em campo acompanhado de torcedores mirins, adentrou ao gramado do Alto da Glória de mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama e atualmente se dedicam para auxiliar no combate da doença. E o uniforme da partida de ontem teve numeração rosa.
Veja como foi a partida no lance a lance!
Sem freio! Veja a opinião de Massa sobre o desempenho do Coxa!