O Coritiba começa a semana do Atletiba juntando os cacos por mais uma derrota no Brasileirão e ainda vê a zona do rebaixamento chegar mais perto. Vencer o arquirrival Atlético passa a ser fundamental para não terminar o centenário lutando para não cair para a segunda divisão. Ontem, quem faturou em cima do Coxa foi o Grêmio, que foi apenas eficiente para marcar 2 a 0 com Perea e Souza e continuar na busca de um lugar na Libertadores do ano que vem. Já o time do Alto da Glória não somou ponto nenhum e ainda terá três jogadores suspensos no encontro com o Rubro-Negro domingo que vem.
“A equipe jogou bem e, infelizmente, a máxima do futebol diz que o que vale é o resultado. A gente não teve a competência para vencer o jogo, mesmo jogando muito bem”, avaliou o técnico Ney Franco. Para ele, o Coritiba conseguiu o mais difícil, que era criar oportunidades. “Criamos muitas oportunidades e infelizmente nossos finalizadores não estavam numa tarde feliz e o goleiro fez a diferença. Se eu pudesse definir o melhor jogador em campo colocaria o Victor com certeza”, apontou o treinador alviverde.
Os jogadores também lamentaram as chances perdidas. “Tivemos excelentes oportunidades de matar a partida e não conseguimos”, disse o lateral-esquerdo Luciano Amaral. No entanto o zagueiro Jeci se conteve na saída do gramado. “Infelizmente, futebol é assim. Mas temos que colocar a cabeça no lugar. Agora a gente está de cabeça quente porque se não fala alguma coisa que possa desagradar alguém. Temos que trabalhar durante a semana e buscar a vitória no clássico”, disparou o defensor.
E foi pensando no próximo jogo que Ney mexeu na equipe. “Entramos com muitos jogadores pendurados e perdemos o Pereira, o Thiago e o Renato expulso. Quando confirmou na minha cabeça que eu teria três desfalques, tinha que começar a pensar no próximo jogo e optei por tirar dois jogadores que estavam pendurados”, revelou o treinador coxa. Curiosamente, ele queria mudar mais e se enganou nas contas. “Eu não quis correr o risco e se pudesse fazer mais substituições tiraria ainda o Leandro Donizete, porque também estava pendurado”, disse Ney, que só fez duas alterações. Como ele mesmo disse, Pereira e Thiago Gentil tomaram o terceiro amarelo e estão fora. Já o meia Renatinho foi expulso após carrinho por trás. Hoje, o elenco ganha folga, mas volta ao batente amanhã no CT da Graciosa.