O Coritiba foi até Porto Alegre enfrentar o Internacional pela fase semifinal da Copa do Brasil e foi derrotado por 3 a 1 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Verdão terá que vencer por dois a zero no jogo de volta para se classificar a final do torneio.
O Verdão volta a campo no sábado para enfrentar o Goiás, às 18h30, no Couto Pereira. Para o jogo de volta contra o Inter, dia 3, o craque Marcelinho Paraíba volta ao time. Em compensação, Leandro Donizete levou o terceiro amarelo e está fora.
O Coritiba começou muito bem o jogo. Pressionando a saída de bola do Inter e jogando com personalidade, o Verdão dominou os primeiros 20 minutos e saiu na frente. Aos 14 minutos, Márcio Gabriel cruzou, a zaga furou e a bola sobrou limpa para Marcos Aurélio bater bonito na gaveta de Lauro.
O Colorado empatou aos 21. Nilmar dominou mal e a bola sobrou para Taison bater no cantinho. Aos 34 quase o segundo do time da casa. A bola foi alçada na área, Vanderlei não saiu do gol e Alvaro, na pequena área, cabeceou para fora. Nilmar, um dos melhores, sentiu dores na costela e foi substituído. Com a sua ausência, o Inter não se achou mais no primeiro tempo.
As duas equipes voltaram sem alterações para segunda etapa, mas o panorama do jogo não mudou. O Inter continuou indo pra cima e o Coxa se defendia. Aos 12 minutos, Taison bateu de longe e a bola foi fraca nas mãos de Vanderlei. Aos 14 não teve jeito. Taison fez bela jogada, entrou na área e achou Alecsandro, que livre, encheu o pé para virar o jogo.
Aos 16, Taison deu uma caneta em Mancha e cruzou para área, Alecsandro dominou e rolou para Andrezinho empurrar para as redes: 3 a 1. Aos 29, Marcos Aurélio recebeu na cara do gol e ao driblar Lauro puxou para o lado errado e perdeu um gol feito. O Coxa pressionou no fim, mas não conseguiu o segundo gol. Final: Coritiba 1, Internacional 3.