Mudanças à vista

Coxa passa por reformulação dentro e fora de campo

A mudança prometida no departamento de futebol do Coritiba está em andamento. Depois da demissão do diretor de futebol Valdir Barbosa, anunciada na terça-feira (31), foi a vez do técnico Gilson Kleina deixar o Verdão depois da derrota sofrida por 4×3 para as Chapecoense, na noite dequarta-feira (1), na Vila Capanema. O clube, agora, busca um novo treinador e também segue procurando um novo diretor de futebol para a sequência da temporada.

Por enquanto, quem assumiu a função de diretor de futebol do Coritiba foi o CEO do clube, Maurício Andrade, que afirmou que o Coxa está buscando um profissional para continuar o trabalho no departamento de futebol.

“Em um primeiro momento, eu assumo temporariamente a função, mas queremos trazer um novo profissional para a função. É um acúmulo temporário e estamos em busca de um profissional para dar continuidade ao trabalho”, apontou Maurício Andrade em entrevista à Rádio Banda B.

Valdir Barbosa deixou o Coritiba quase dez meses depois de chegar ao clube. O dirigente, que veio do Cruzeiro, foi apontado como um dos principais culpados pela fase ruim do Coxa dentro de campo, sobretudo pelos reforços contratados não terem dado a resposta esperada.

Alguns nomes começaram a ser especulados para assumir o comando da diretoria executiva de futebol. Alex Brasil, ex-Paraná e Londrina, e Marcus Vinicius, que também já passou pelo Tricolor, foram cotados, mas descartados pela diretoria alviverde. A definição do novo diretor e do novo técnico deve acontecer nos próximos dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna