O diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil, e o diretor executivo de relações internacionais, Juliano Belletti, apresentaram, na manhã desta terça-feira (24), a proposta oficial para a contração de Ronaldinho Gaúcho. O encontro entre os dirigentes e o procurador do jogador, Roberto Assis, ocorreu no Rio de Janeiro.
De acordo com relatos dos representantes alviverde, a reunião foi novamente muito boa, assim como o encontro realizado na última semana, porém o acerto, caso ocorra, deve demorar um pouco mais do que o previsto inicialmente.
O empresário do atleta informou aos representantes do Coritiba que Ronaldinho Gaúcho tem compromissos já assumidos anteriormente até os primeiros dias do mês de fevereiro, mas o contato permanecerá constante e o clube aguardará até lá a resposta oficial do jogador. Nesa quarta-feira, o meia embarca para a Europa, onde tem duas paradas confirmadas: na França, recebe homenagem do Paris Saint Germain e na Espanha, assume o compromisso de embaixador do Barcelona.
Por isso, ao contrário do que desejava a cúpula alviverde, um possível acerto só deve ocorrer no final da primeira quinzena do próximo mês. Neste caso, se ele vier para o Alto da Glória, só deve entrar em campo na segunda quinzena de fevereiro, quando o Campeonato Paranaense já estiver em andamento.