Os rumores na tarde de terça-feira (27) por parte da imprensa de São Paulo, dando conta de uma possível transferência do atacante Kazim, do Coritiba, para o Corinthians, foram muito fortes e rapidamente desmentidos pela diretoria alviverde. A reportagem da Tribuna conversou com o diretor de futebol coxa-branca, Alex Brasil, que garantiu que nenhuma proposta chegou até o momento.
Ainda de acordo com o dirigente, o Coritiba aceita negociar o atacante Kazim, desde que a multa que consta no contrato do jogador seja paga pelo Timão. O cartola não quis revelar o valor da multa, mas especula-se que a quantia seja de aproximadamente R$ 6 milhões. Isto porque, além de o clube ganhar uma compensação financeira pela transferência do atleta, ainda conseguirá aliviar um pouco a folha de pagamento, já que o salário de Kazim gira em torno de R$ 250 mil.
“Não tem nada. Se estão dando (a transferência do jogador para o Corinthians) como certa, se forem pagar a multa, o Coritiba fica muito contente. É alta (a multa). Nenhuma proposta chegou ao Coritiba com relação ao Kazim”, afirmou Alex Brasil, em entrevista à Tribuna.
Antes, o vice-presidente do Coxa, Alceni Guerra, confirmou à reportagem que o Corinthians havia somente sondado a situação do turco, mas garantiu que nenhuma proposta, de fato, havia sido feita pelo clube paulista. O centroavante tem contrato com o Verdão até dezembro de 2017 e a multa rescisória é alta.
As especulações aumentaram depois de o técnico do Corinthians, Fábio Carille, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, confirmar que o acerto entre o clube e Kazim estava próximo. A imprensa paulista noticiou ainda que os detalhes contratuais foram acertados e que falta apenas o centroavante inglês-turco realizar os exames médicos para a sua contratação ser anunciada pelo Timão.
“O Kazim está andando bem, se é que já não fechou hoje pela manhã. Está andando, não sei se já acertou. Ele joga nas três posições da frente, acompanhamos desde o futebol turco”, disse o treinador do Timão, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“O Cristian jogou com ele, o Alex (ex-jogador) conhece ele muito bem, deu referências maravilhosas. A bola para com ele na frente, tem presença de área, podemos jogar com Jô e Kazim dentro da área. É bom ter alternativas dentro do grupo. Reconhecemos que a participação dele no Brasileiro com o Coritiba foi muito positiva”, completou ele, se referindo ao volante, que passou pelo Atlético e jogou com Kazim no Fenerbahçe.