O Sport anunciou anteontem que vai disputar a Copa do Brasil com seu time sub-20 e que vai priorizar a disputa da Copa Sul-Americana. O Coritiba, na sua estreia na competição nacional na semana que vem, no Ceará, diante do Guarany de Sobral, pode colocar em campo uma equipe alternativa.
O lateral-direito Ceará pontuou a necessidade de ter força máxima na reta final do Estadual, mas garantiu que o torneio nacional, que dá uma vaga na Libertadores da América, é tão importante quanto o Campeonato Brasileiro.
“Cada clube tem seu proceder com relação as competições. É mais uma competição nacional, de repente quase a mesma importância do Brasileiro, dá a vaga para a Libertadores. Os grandes clubes do Brasil também vão disputá-la. O Sport, no caso, priorizou a Sul-Americana e nós ainda não conversamos sobre isso”, afirmou.
Ceará admite, entretanto, que o foco atual é o Paranaense. “Por enquanto estamos na reta final do Paranaense e é o que devemos priorizar. Temos dois jogos pela Copa do Brasil, mas acredito que vamos priorizar essa fase final do Estadual, pois é uma competição que pode nos dar um trofeu nesse primeiro semestre”, concluiu.