Está virando novela a saída do lateral-direito Ceará do Coritiba para o Internacional. Depois de assinar a rescisão com o Verdão, na segunda-feira, o experiente defensor de 36 anos foi reprovado nos exames médicos no colorado gaúcho, que decidiu não permanecer com o jogador. O Coxa, porém, está amparado judicialmente com um documento enviado pelo Inter, antes da ida do atleta à Porto Alegre, e que não condicionava a contratação do atleta perante aos exames médicos que ainda seriam realizados na capital do Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

Agora, o Coritiba está cobrando o valor de R$ 1 milhão do Internacional, que consta no documento enviado pelo time gaúcho pela transferência de Ceará para a sequência da temporada de 2016. Quem assinou o documento foi o diretor de futebol do colorado, Marcos Marino, onde pediu a dispensa imediata do jogador, mas não condiciona, em nenhum trecho, a contratação do atleta depois que o mesmo passasse nos exames médicos.

Quando o Internacional entrou em contato com a diretoria alviverde solicitando a contratação de Ceará, as tratativas entre o jogador e o colorado com relação a salários já estavam definidas. O Coxa, então, pediu uma compensação financeira para liberar o jogador e solicitou um documento constando essa proposta. O Inter, imediatamente mandou esse documento e o Verdão, a pedido de Ceará, realizou e oficializou a rescisão do contrato do atleta.

Assim, com a rescisão entre o jogador e o Coritiba assinada pelas partes, Ceará não é mais jogador do Verdão e o clube, legalmente e amparado pelo documento enviado e assinado pelo representante do futebol colorado, vai cobrar o valor dessa transferência. Se o time gaúcho não mudar de ideia, o clube alviverde deve entrar na Justiça para receber esse valor.

continua após a publicidade

Ceará disputou seu último jogo pelo Coxa no último domingo, na derrota em casa para o Flamengo por 2×0. Por conta de uma lesão muscular sofrida ainda no Campeonato Paranaense, o jogador não atingiu o número de partidas (disputou seis no total) que o impedisse de jogar a competição nacional por outra equipe e, por isso, o Internacional solicitou a contratação do atleta. Ceará, agora, está desempregado e aguardando a solução desse caso.

No Coritiba, Ceará já faz parte do passado e o jovem lateral-direito Dodô é o substituo imediato do experiente defensor na equipe alviverde. Em contato com a reportagem da Tribuna, o diretor de futebol do Coxa, Alex Brasil, questionado se o clube está de olho no mercado em busca de um novo lateral, disse apenas que este assunto está sendo tratado internamente.

continua após a publicidade