Dentro da média

Coxa não joga bem, repete erros de 2015 e fica no empate

Um empate sem sal marcou a largada do Coritiba na temporada de 2016. Ontem à noite, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o time coxa-branca segurou o Internacional e ficou no 0x0 diante do time gaúcho na estreia na Primeira Liga. Com um ponto conquistado, o Verdão volta as suas atenções para o Campeonato Paranaense. No sábado, a equipe estreia diante do Cascavel, às 19h30, no Couto Pereira.

Com a mesma base de 2015, o Coritiba provou que evoluiu pouco e cometeu erros já vistos no passado. No primeiro minuto de partida, após boa troca de passes do Inter, Vitinho recebeu na área e por pouco não marcou. Aos oito, o Colorado até chegou a marcar, mas Paulão estava impedido e o gol foi bem anulado. O time alviverde, então, despertou. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Juninho subiu mais que a zaga do Inter e cabeceou no travessão.

Preocupado somente em se defender, o Coxa não tinha posse de bola e não conseguia criatividade no meio de campo. O Internacional, bem marcado pelo Verdão, chegou com perigo somente em bolas paradas. Aos 20, D’Alessandro cobrou falta e Rodrigo Dourado quase abriu o placar. Na sequência, em outra falha defensiva alviverde, Rodrigo Dourado apareceu sozinho de novo e desperdiçou outra chance para os donos da casa.

Melhoras

A entrada do volante Amaral na vaga de Thiago Lopes fez o Coritiba melhorar em campo. Mais compacto, o time coxa-branca equilibrou a partida e passou a ter mais posse de bola. Aos 14, na primeira boa chance da etapa final, Juan fez a jogada, Kléber passou por Willian, cruzou e Alisson salvou o Colorado. Na resposta do Inter, aos 27, Vitinho arriscou de fora da área e Wilson defendeu.

Com a boa marcação do Verdão, o Internacional não tinha poder de penetração e criou pouco na etapa final. Mesmo assim, o volante João Paulo quase colocou tudo a perder. Aos 30, o camisa 31 furou, Willian recuperou, ganhou de Juninho e acertou a rede por fora. Na reta final da partida, o Coxa se encolheu, priorizou a marcação, segurou a pressão do Inter, que se resumiu em bolas alçadas na área, e voltou para Curitiba com um ponto na bagagem.

Melhora no segundo tempo

Longe ainda de ter uma boa atuação e sem apresentar grandes diferenças com relação ao time que terminou a temporada de 2015, o Coritiba, no empate sem gols diante do Internacional, na largada da Primeira Liga, conseguiu ter uma atuação pelo menos equilibrada. Com um ponto na bagagem, os jogadores ressaltaram a melhora no segundo tempo e a boa postura da defesa que conseguiu segurar a pressão importa pelo colorado gaúcho, principalmente na etapa inicial.

“Foi um jogo bom. No primeiro tempo eles jogaram mais, mas no segundo tempo a gente se acertou e equilibramos a partida. Então, a gente conseguiu mostrar que o nosso time tem bastante força”, apontou o atacante Negueba.

Ceará também destacou a melhora da equipe nos 45 minutos finais e lamentou a falta de capricho nos contra-ataques cedidos pelo adversário. “A gente sabia que o Internacional viria pressionar no início. Na segunda etapa tivemos mais espaços para sair. Tivemos alguns contra-ataques e, se fôssemos mais prudentes no passe, teríamos saído com uma vitória”, concluiu.

Confira aqui mais lances da estreia do Coxa na Primeira Liga!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna