Suado

Coxa não desiste e vai buscar empate no fim contra o Cruzeiro

Em um jogo de fortes emoções, o Coritiba empatou com o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 1. Se não conseguiu a vitória, o Coxa pelo menos segurou a Raposa no famoso duelo de seis pontos. Com o resultado, a equipe paranaense manteve-se na 8.ª colocação, com 37 pontos ganhos. O próximo compromisso do alviverde é sábado (6) , contra o Botafogo, às 18h20 no Couto.

O Coxa não começou bem a partida e logo aos quatro minutos o zagueiro equatoriano Espinoza marcou o primeiro gol alviceleste: 1 a 0. O Verdão só foi incomodar a defesa cruzeirense aos 22 minutos. Keirrison recebeu e chutou forte: a bola passou perto do gol de Fábio. Marlos quase empatou o jogo aos 35 minutos, mas chutou fraco na mão do goleiro. A Raposa por pouco não ampliou no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Coritiba voltou aceso e quase empatou a partida aos três e aos oito minutos. Primeiro Carlinhos Paraíba, livre, cabeceou pra fora. Depois, Marlos chutou de direita e a bola foi pela linha de fundo. Após a blitz verde e branca, o time mineiro passou a cadenciar a bola e amarrar o jogo, o que rendeu cartões amarelos para as duas equipes.

Precisando do resultado, o técnico Dorival Júnior sacou o lateral Rodrigo Heffner e promoveu a entrada do atacante Tiago Silvy. Com a entrada dele, o Coxa passou a tocar bem a bola, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Fábio. Já o Cruzeiro exigia bastante de Vanderlei.

Aos 40 minutos, Alê cometeu pênalti em Ramires. Guilherme bateu e Vanderlei fez uma grande defesa. O Coxa se agigantou e foi buscar o empate aos 44. Thiago Silvy escorou cruzamento de Marcos Tamandaré e colocou justiça no placar. Final: 1 a 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna