Insatisfeito com o rendimento da equipe na primeira rodada, o técnico Ivo Wortmann resolveu mexer em quatro posições da equipe coxa branca, que nessa quarta-feira (28) enfrentará o Iguaçu, às 21h45, em União da Vitória. “Cheguei aqui, reuni os jogadores e disse que ia usar a coerência. Valorizar a pré-temporada e iniciar com os atletas que demonstraram o melhor condicionamento com os melhores resultados na pré-temporada. Só que eu não gostei do que vi”, afirmou Ivo ao site do clube.
O treinador alviverde realizou um treinamento técnico e tático na manhã desta terça-feira (27), no Alto da Glória. O técnico confirmou a equipe que entra em campo nesta segunda rodada do Estadual. Carlinhos Paraíba fará a função de ala pela esquerda. O Coxa entrará em campo com: Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Mancha e Felipe; Carlinhos Paraíba, Douglas Silva, Pedro Ken, Marlos e Marcio Gabriel; Marcos Aurélio e Roger.
A diretoria do Coxa espera que até o final da tarde desta terça-feira, a documentação do atacante Marcos Aurélio esteja regularizada junto a CBF. Caso isso não aconteça, Guaru entrará na ala esquerda e Marlos será deslocado para o ataque.
Ivo esclareceu que “um time como o Coritiba não pode ficar 90 minutos esperando uma bola parada ou ir pro abafa”. “Eu não aceito isso. Vim para impor minha filosofia e com a disposição de montar um time que possa fazer história no Coritiba, que tenha um espírito vencedor. E sinto que estes jogadores querem isso”, relatou.