Não foi dessa vez que o Coritiba venceu a primeira fora de casa. Mas, ao menos, voltou com um ponto na bagagem. Melhor postado na defesa, e até criando boas chances no ataque, o Coxa ficou no 0x0 com o Figueirense neste domingo (26), no Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se por um lado o Alviverde pode ficar aliviado o fim deste jejum como visitante, por outro não tem o que comemorar. Agora, o time tem 10 pontos e está em 19º lugar na classificação em véspera de Atletiba.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
O jogo começou com o Figueirense querendo ditar o ritmo e mantendo a posse de bola no campo ofensivo. Tanto que com dez minutos o principal jogador do Coritiba foi o goleiro Wilson, que precisa fazer as defesas e cortar cruzamentos na área.
A primeira boa chance do Coxa veio aos 18 minutos, quando Ruy arriscou chute da entrada da área e Gatito Fernandez fez boa defesa. Aliás, arremates a gol foram poucos no primeiro tempo.
Embora fosse mais ofensivo, o time catarinense tinha dificuldades para superar a marcação do Alviverde, que, por sua vez, não tinha velocidade para ligar o contra-ataque. O resultado disso foi uma etapa inicial com poucas emoções e um duelo truncado no meio-campo.
No segundo tempo, porém, o ritmo foi completamente diferente. Só que o Figueirense voltou com uma postura ainda mais agressiva e exigiu muito mais trabalho de Wilson. Com sete minutos, o goleiro coxa-branca teve que fazer duas grandes defesas. Aos cinco, ele defendeu cabeçada de Rafael Moura, que estava livre na área. No minuto seguinte, Ayrton arriscou da entrada da área e o arqueiro mais uma vez salvou.
Mas, quando o Alviverde se acertou em campo, equilibrou o confronto, chegando com perigo e até mesmo adotando uma postura ofensiva, quando Leandro entrou no lugar de Juan. O objetivo era dar mais velocidade ao setor ofensivo, que acabava tendo espaço entre a defesa do Figueirense.
E, de fato, o Coxa melhorou em campo, principalmente com Leandro, que se tornou a principal peça no ataque, criando boas jogadas. mas o atacante perdeu a melhor chance da partida aos 31, quando recebeu de Carlinhos na área e chutou na trave. Depois disso, os chutes a gol quase não aconteceram e o placar não saiu do 0x0.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 11ª Rodada
FIGUEIRENSE 0 X 0 CORITIBA
Figueirense
Gatito Fernandez; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia (Dodô, 29 do 2º), Elicarlos e Bady; Dudu (Everton Santos, 18 do 2º), Lins (Ermel, 36 do 1º) e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Ruy (Evandro, 39 do 2º) e Juan (Leandro, 20 do 2º); Felipe Amorim (Iago, 27 do 2º) e Kléber.
Técnico: Pachequinho
Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vanderson Antoni Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Dudu, Jackson Caucaia e Elicarlos (FIG); Kléber, João Paulo, Leandro e Carlinhos (COR)
Cartões Vermelhos: Pachequinho, 10 do 2º