Coxa mede forças contra o Botafogo hoje, no Rio de Janeiro

O Coritiba mede forças com a equipe do Botafogo hoje, às 19h30, no Maracanã, buscando se reaproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Um resultado negativo do Alviverde, que não vence há cinco partidas, diante da equipe carioca, invicta como mandante, pode fazer o time despencar na tabela. E para a penúltima partida do primeiro turno, a equipe vai a campo com novidades: Luccas Claro e Gil assumem o lugar dos lesionados Leandro Almeida e Júnior Urso na formação titular, que também contará o retorno de Diogo e Vitor Júnior.

O conturbado momento técnico da equipe durante o mês passado – e que se alastra também por setembro – foi determinante para o Coritiba perder fôlego na briga pelo G4. Por se tratar de um adversário direto do Alviverde, atual 7.º colocado com 25 pontos, já que o Botafogo fecha o grupo dos quatro melhores, com 5 pontos a mais, o elenco reconhece a necessidade de pontuar hoje à noite. “Já acabou né. A partir do momento que você sai do grupo dos quatro e esse grupo tira uma diferença, esse lastro acabou. A gente tem que tentar buscar uma sequência boa, como tivemos no início do campeonato, para aos poucos ir retornando ao lugar que a gente almeja”, aponta o experiente meia Alex.

No treino de ontem, o técnico Marquinhos Santos priorizou cruzamentos pelos lados do campo. São quatro mudanças, com relação ao time que enfrentou o Internacional. Na defesa Luccas Claro herda a titularidade de Leandro Almeida, que sentiu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Outro desfalque certo é o volante Júnior Urso, lesionado. Com isso Gil deverá ser o companheiro de Willian na contenção. Depois de cumprir a automática, Diogo retorna pela esquerda e Vitor Júnior, que não encarou o Inter por força contratual, será a dupla de Alex na criação. No ataque, Bill segue como homem de referência.

Pela qualidade individual e coletiva do Botafogo, o desafio do Alviverde passa por anular os pontos fortes do adversário. O experiente Alex, que frequentemente conversa com a comissão técnica sobre sistemas de jogo, explica o caminho para o Coxa retornar do Rio de Janeiro bem sucedido. “Sem a bola, procurar marcar o time do Botafogo, que tem muita qualidade e com a bola, usar aquilo que temos de melhor, ocupando bem os espaços. O Coritiba quando vinha bem na competição, há dez jogos sem perder, era isso que fazíamos dentro de campo e o que temos que voltar a fazer”, finaliza Alex.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna