Em 27 minutos, o Coritiba decidiu o confronto no Couto Pereira ontem diante do Cascavel. Se já era difícil reverter o resultado de 3×1 feito fora de casa, o Verdão tratou de garantir o placar no início para somente administrar no decorrer do confronto e se poupar. Com o placar de 2×0, a equipe avançou para a semifinal.

continua após a publicidade

Aos 18, Wellington Paulista fez de pênalti. Nove minutos depois, em uma troca de passes muito bem realizada e bonita, saiu o segundo com Rafhael Lucas. “A gente vem trabalhando esse toque de bola, estamos chegando ao gol com mais facilidade”, admite o camisa 99, que tem 12 gols neste Campeonato Paranaense.

Já o autor do primeiro gol admitiu que a proposta traçada foi de matar o duelo o quanto antes. “A gente queria matar o jogo logo para poder descansar, tocar a bola e chegar inteiro para o próximo confronto. E conseguimos”, afirmou Wellington Paulista, que saiu no intervalo, junto com João Paulo. Norberto ainda foi substituído durante a segunda etapa.

O próximo adversário, que veio do duelo entre Londrina e Maringá, chega embalado como a maior força do interior. “Será dificílimo passar, mas estamos focados para chegar à final. Qualquer equipe seria complicada, pois fizeram a final ano passado e, por isso, ninguém tinha preferência aqui”, opinou Luccas Claro.

continua após a publicidade

Enfim, a semifinal! Leia mais sobre o Coxa na coluna do Massa!