continua após a publicidade

Considerado positivo após a ascensão para a Série A, o ano de 2011 terminou para o Coritiba com bons motivos para a diretoria Alviverde comemorar. A base do time coxa-branca, que neste ano foi campeão paranaense, vice da Copa do Brasil e ainda entrou para o livro dos recordes com as 24 vitórias conquistadas no primeiro semestre, será mantida para 2012.

A sequência da política de trabalho desenvolvida neste ano é, para o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, importante para o sucesso do clube em 2012. “Não analisamos atletas por jogos pontuais e sim pela temporada inteira. Continuaremos trabalhando dessa forma e teremos assim um crescimento sustentado, sempre agindo passo a passo”, avaliou.

Ximenez ressalta ainda que o segredo do Coxa é o conjunto. “Tivemos um elenco comprometido neste ano e o conjunto durante toda a temporada fez a diferença. Acredito muito neste elenco, que conseguiu diversas conquistas e chegou na última rodada do Brasileiro com chances de chegar na Libertadores”, emendou.

Do elenco que foi oitavo colocado no Campeonato Brasileiro deste ano, sete jogadores têm seus contratos se encerrando no final deste mês. Destes, deverão deixar o Alviverde o lateral Maranhão, que retornará de empréstimo para o Santos; o volante Gil, que voltará para a Ponte Preta, e o atacante Bill, que pertence ao Corinthians. O lateral Triguinho também tem seu contrato encerrando e deverá defender o Atlético-MG em 2012.

continua após a publicidade

No setor defensivo do Coritiba, o goleiro Edson Bastos ainda não definiu sua situação, mas tanto o clube quanto o jogador já demonstraram interesse na renovação por mais uma temporada. Os zagueiros Jeci, Demerson e Pereira, assim como o meio-campo Willian Leandro renovaram seu vínculo com o Alviverde, que se estende agora até dezembro do ano que vem.

No setor de criação do time coxa-branca, dois jogadores importantes podem deixar a equipe. O meio-campo Tcheco estuda a possibilidade de se aposentar e deverá se reunir com a diretoria nos próximos dias. O caso do armador Davi depende também do acerto do Coritiba com o Avaí, que detém os direitos do atleta até dezembro do ano que vem.

continua após a publicidade