Os melhores

Coxa, Londrina e Furacão são os melhores do Estadual

Terminado o Campeonato Paranaense, é hora de ver quem se destacou e quem passou despercebido na competição. Neste ano a seleção do Estadual foi formada apenas por três clubes: os finalistas Atlético e Coritiba e o Londrina, campeão do interior e que foi o time que mais “cedeu” jogadores, com cinco no total. A começar pelo camisa 1.

Com difíceis defesas, Danilo foi um dos responsáveis pela boa campanha do Tubarão, fechando o gol. Tanto que o Tubarão teve a melhor defesa do torneio, vazado apenas 15 vezes. Ao lado do goleiro, estão seus companheiros Dirceu, zagueiro que mostrou segurança e bom posicionamento, recuperando os bons momentos que teve no Coxa, em 2009, e Wendell Borges, que foi um motorzinho da equipe pelo lado esquerdo. Juntam-se a eles ali atrás o lateral-direito Léo, que ganhou destaque no segundo turno, pelo Furacão, e Leandro Almeida, único titular absoluto da defesa alviverde.

No meio-campo, Hernani, do Atlético, se mostrou um volante moderno, fechando os espaços, ao mesmo tempo em que saía com velocidade, fazendo a ligação com o ataque. Assim como Bruno, que também exerceu função semelhante no meio-campo do LEC. Mais à frente, estão Zezinho e Alex. O primeiro, ganhou espaço, cresceu de produção e virou o principal articulador atleticano, inclusive ganhando a braçadeira de capitão. Ao seu lado, o maestro do Coritiba, responsável por quase todas as jogadas de ataque e também artilheiro do Paranaense, com 13 gols.

No ataque, outros dois goleadores. Principal revelação da competição, Douglas Coutinho foi ganhando terreno e no segundo turno saíram dos pés dele a maioria dos pontos do Furacão. Não foi à toa que marcou 11 gols. Já Neílson foi o artilheiro do Londrina, com 12 gols assinalados.

Para comandar este time, nenhum dos finalistas. Enquanto Marquinhos Santos não conseguiu dar um padrão de jogo ao Coxa, e Arthur Bernardes demorou para acertar o Rubro-negro, Cláudio Tencati manteve a regularidade no Londrina. Tanto que a equipe teve a melhor campanha do torneio, não disputando o título apenas por detalhes. A seleção ficou assim: Danilo; Léo, Leandro Almeida, Dirceu e Wendell Borges; Hernani, Bruno, Zezinho e Alex; Douglas Coutinho e Neílson. Técnico: Cláudio Tencati.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna