O Coritiba lançou ontem seu uniforme número três para a temporada 2014. O novo modelo, confeccionado pela Nike, tem como cor predominante o ‘amarelo canarinho’, em uma homenagem à seleção brasileira, e ainda em alusão a Copa do Mundo, que pela segunda vez na história terá como sede o país. Além do Alviverde, Santos, Corinthians, Internacional e Bahia também tiveram seus novos modelos apresentados, e que estarão à venda nas lojas a partir do próximo dia 12 ao valor de R$199,90 – a pré-venda do uniforme, que também estará disponível nos modelos feminino, a R$179,90 e infantil a R$169,90 já começou pela internet.
A Nike promoveu o lançamento simultâneo das camisas, e exaltou a importância da valorização da cor que está historicamente ligada à seleção pentacampeã mundial. ‘Quando a torcida vê o impactante amarelo da camisa da seleção brasileira dentro de campo, ela sabe que nada mais que um futebol fenomenal virá’, afirmou Henry Rabello, vice-presidente de marketing da Nike do Brasil. Além de amarelas, outra característica em comum das camisas é um retângulo com as cores oficiais de cada time na parte interna da gola, que trás ainda a frase ‘Nascido pra jogar futebol’, presente nas camisas da seleção brasileira desde 2010. No caso especifico do Coxa as mangas ganharam detalhes nas cores verde a branco, e a gola em formato ‘v’ é verde. Além da camisa, completam o uniforme alternativo calção e meias verdes.
Escolhido como garoto propaganda para lançar o novo material, o volante Júnior Urso aprovou a iniciativa em homenagear a seleção. ‘Fiquei lisonjeado pelo convite do pessoal da Nike para participar do lançamento, e é uma camisa linda. É um presente para o torcedor do Coxa nesse ano, aproveitando que tem a Copa do Mundo’, comentou. A previsão é que o Coritiba estreie o uniforme dia 14 na partida contra o Rio Branco, no Couto Pereira.
