Bem que o Cianorte tentou, mas não foi dessa vez que alguém conseguiu quebrar a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do Coritiba neste início de Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Após construir a vantagem e ainda sacudir a galera com a estreia do meia Geraldo, o Alviverde administrou a vitória sobre o Leão do Vale do Ivaí, que chegou a reclamar muito da arbitragem e ainda apelou para a violência no final.

Assim, com os 2 a 1 de ontem na Vila Capanema, o Coxa se manteve na liderança do Estadual, com 12 pontos conquistados em quatro rodadas. No domingo, o time comandado por Ney Franco retorna ao estádio do Paraná Clube para enfrentar o Toledo na sequência da competição.

Enfrentando a equipe mais qualificada do interior, o Coritiba demorou a engrenar no péssimo gramado da Vila Capanema. Mais uma vez fora de casa e sem data para voltar ao Couto Pereira, o Alviverde terá que se acostumar ao campo alugado se quiser passar pelos adversários com mais facilidade.

continua após a publicidade

Contra o fraco Serrano, o time fez apenas dois e contra o Cianorte teve mais dificuldades. Com um meio de campo leve, tocar a bola não tem ajudado o time, que precisou usar mais o abafa para chegar próximo da meta de Rai. Mesmo assim conseguiu chegar e fez valer a maior qualidade de Rafinha, Ariel e Marcos Aurélio.

Até Marcos Paulo se aventurou e mostrou boa técnica próximo da área. No entanto, o gol veio na surpresa do cruzamento de Marcos Aurélio pela esquerda, com Enrico mudando de lado e aparecendo atrás da zaga para completar. 1 a 0.

continua após a publicidade

A vantagem de início acabou sendo administrada porque o ataque do Leão do Vale só tentou bolas de longe e Edson Bastos mostrou que estava atento. E continuou assim no início do segundo tempo até que o técnico Ney Franco resolveu quebrar a monotonia.

Foi só ele chamar o angolano Geraldo para a galera levantar nas arquibancadas da Vila. O festejado meia, de apenas 1 8 anos, colocou fogo na partida assim que pisou o gramado. Na primeira jogada, ele partiu para cima da marcação e tentou encobrir Rai.

O arqueiro deu um tapa, a bola raspou no travessão e sobrou para Rafinha limpar e mandar para a rede, 2 a 0. O gol não desanimou o Cianorte que foi para cima e descontou com um tiro no ângulo de Jean, 2 a 1.

O Leão reclamou de um gol anulado por impedimento e tentou buscar o empate após a mudança de esquema do Alviverde para o 4-4-2. No entanto, o Coritiba soube se defender e segurou o resultado apesar de o adversário apelar para a violência no final. Comemoração da galera alviverde que compareceu em número um pouco maior à Vila se comparado a estréia do time no campeonato: 2746 pagantes.