Com a proposta formulada, oficializada e entregue ao empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis, que é também seu irmão, na última terça-feira (24), o Coritiba busca agora investidores para conseguir arcar com a contratação do atleta. E uma das empresas especuladas é o Banco BMG, que já patrocinou o Coxa e poderia ser o investidor que o clube busca. Inclusive, Assis, teria tido uma reunião com o presidente da instituição bancária, Ricardo Guimarães, para tratar do assunto.
- Fatos! Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!
- Confira todas as notícias sobre o Cotritiba!
- Jogadores não veem a hora de jogar com Ronaldinho no Coxa
- Léo Santos tem condição de jogo; Henrique almeida também está no BID
- Coritiba é chamado de “clube pequeno do Brasil” por site internacional
O Banco BMG bancaria os salários e premiações de Ronaldinho Gaúcho, que seria ainda o garoto-propaganda da empresa em ações de marketing no Paraná. A diretoria teria dado autorização para Assis fazer essa negociação para viabilizar a contratação do R10.
Na proposta, o Alviverde pagaria cerca de R$ 300 mil mensais a Ronaldinho, além de bancar o aluguel numa casa no Alphaville e também seguranças particulares. Outros ganhos do atleta seriam de acordo com sua produtividade em campo e também com a venda de camisas e no aumento de sócios.
Elenco forte
Além disso, Assis ainda estaria disposto a ajudar o Coritiba a contratar jogadores de peso e mais experientes através dos seus bons relacionamentos para que o clube possa brigar por títulos na temporada de 2017. O objetivo seria brigar pelo título do Campeonato Paranaense, mas também lutar por objetivos maiores no Brasileirão, como a conquista da vaga na Libertadores além de tentar o título da Copa do Brasil. As boas campanhas nos torneios nacionais seriam o cenário ideal para a despedida de Ronaldinho dos gramados.
A resposta em relação a investidores e reforços, porém, só sairá em fevereiro. Ronaldinho está na Europa, onde receberá uma homenagem do Paris Saint-Germain, da França, e também do Barcelona, da Espanha, onde assinará para ser um embaixador do clube catalão e também fazer parte do time de lendas. A volta está marcada apenas na semana que vem.
Além disso, de acordo com o jornal espanhol Marca, Ronaldinho Gaúcho teria declarado que não tem mais interesse em jogar profissionalmente. No entanto, dentro do Barcelona afirmam que o fato de ele fazer parte do time de lendas não significa que ele teria que encerrar a carreira.
William Matheus
Em meio à negociação com Ronaldinho, o clube tenta a contratação do lateral-esquerdo William Matheus. A situação do jogador vem se arrastando nas últimas semanas e o Coritiba segue aguardando a liberação do Toulouse, da França, para acertar o empréstimo do lateral até o meio do ano. Assim que houver a liberação do clube francês, o jogador deve se juntar ao restante do elenco, já que as tratativas entre o clube e o atleta estão encaminhadas.