O Coritiba informou ontem que gastou R$ 100 mil na temporada em equipamentos nas áreas de fisiologia, fisioterapia e preparação física do elenco principal e também das categorias de base.

continua após a publicidade

O maior destaque ficou por conta do refloton, máquina que dosa a enzima creatina quinase e que dá a medida exata do estresse dos atletas quando submetidos a grandes esforços físicos como jogos e treinamentos.

“Com estes investimentos você passa a ter um controle maior sobre os treinos e a recuperação dos atletas”, diz Glydiston Ananias, coordenador do departamento de performance física.

Segundo ele, os equipamentos estão sendo bem vindos e vão ajudar ao Alviverde se recuperar da maratona de jogos na temporada. “O Coritiba é uma das equipes que mais jogou em 2011. Ainda que tenhamos atletas lesionados o número encontrado está dentro ou até mesmo menor que a média normal do Brasil, que é de 10% do elenco. E com esta marca e com os constantes investimentos alcançamos uma melhor produtividade dentro de campo”, destaca Ananias. O clube também adquiriu uma plataforma vibratória para auxiliar todas as atividades de recuperação física no CT da Graciosa.

continua após a publicidade