Com novidades e algumas baixas, o Coritiba se reapresenta hoje para iniciar a pré-temporada com uma expectativa de ter um ano mais tranquilo em 2016. Apesar de ter perdido o atacante Henrique Almeida, seu goleador no Brasileirão do ano passado, o Verdão confirmou a chegada de cinco novos reforços que terão, neste ano, a missão de ditar um rumo diferente do clube e tentar retomar hegemonia dentro do Campeonato Paranaense, além de realizar campanhas regulares na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O prazo para errar da diretoria coxa-branca, que assumiu o clube no ano passado, já acabou. Vencer o Campeonato Paranaense é o primeiro passo para que a equipe alviverde retome o caminho vitorioso de outras temporadas. Entretanto, o foco do Verdão, em 2016, está no Campeonato Brasileiro. Ameaçado pelo risco de rebaixamento nas últimas quatro temporadas, o Coxa, neste ano, quer passar longe da área de risco da competição nacional e, quem sabe, principalmente com mais planejamento, galgar algo maior dentro da elite do futebol nacional.

Além do goleiro Elisson, que chega para ser reserva de Wilson e do lateral-direito Ceará, que defenderam as cores do Cruzeiro no ano passado, a diretoria coxa-branca vai confirmar de maneira oficial, em coletiva que será realizada hoje de manhã, em um hotel no centro de Curitiba, as contratações do volante Amaral e dos atacantes Leandro e Vinicius, todos vindos do Palmeiras. O Verdão tinha um crédito com o clube paulista por conta da negociação envolvendo o zagueiro Leandro Almeida, no ano passado.

Segundo o vice-presidente alviverde, Alceni Guerra, os três novos reforços foram indicação do técnico Gilson Kleina. “Foi uma indicação pessoal dele e o Valdir Barbosa fez a regulamentação e o acordo todo. Temos uma situação que nos favorece muito, que é um crédito grande da venda de jogadores para o Palmeiras. O clube nos fez a proposta de saldar o crédito que temos através do pagamento dos salários dos jogadores. Esses atletas o Gilson (Kleina) acha que atendem a necessidade e ainda pudemos recuperar o dinheiro através do acordo com o Palmeiras”, pontuou Guerra, em entrevista à rádio Transamérica.

Alceni fala em mais dois reforços

continua após a publicidade

Com as três últimas contratações, o vice-presidente alviverde Alceni Guerra revelou que o técnico Gilson Kleina está satisfeito com o elenco formado, mas ainda pediu pelo menos mais duas contratações. O clube ainda corre atrás de um meia de ligação e de um atacante de ponta, mas esses reforços devem ser fechados no decorrer das competições que o Verdão terá na temporada de 2016.

“O Gilson Kleina nos fez uma exposição, que estava bastante tranquilo e que precisa de três jogadores de ponta. Um deles é o lateral-direito Ceará, que já contratamos. Pediu mais um camisa 10 e mais um atacante de ponta. Por enquanto ele está satisfeito com o que tem. Vamos ter recursos para contratar jogadores que ele está pedindo, mas ele não está pedindo para agora. Será para o Brasileiro, para as disputas da Copa do Brasil e para uma final da Primeira Liga”, concluiu Guerra.

Henrique

continua após a publicidade

O futuro do atacante Henrique Almeida está incerto. Ele, que deveria ter se apresentado anteontem no Botafogo, não compareceu e o clube carioca foi colocado na Justiça pelo jogador por conta de falta de pagamentos. “Estou exercendo um direito meu, de cidadão e trabalhador. São 28 meses de fundo de garantia, além de salários atrasados, 13º, férias e luvas”, afirmou Henrique em nota. Com isso, apesar de achar a negociação difícil, a diretoria coxa-branca ainda tem esperança de contar com o seu artilheiro de 2015 também neste ano.