O Coritiba já começou a montar o time do centenário. Após o jogo contra o Sport, o clube anunciou uma lista de dispensas e as primeiras contratações para a temporada 2009. Ontem, foi a vez de dois jogadores acertarem suas permanências no Alto da Glória.

continua após a publicidade

O zagueiro Nenê e o lateral-direito Rodrigo Heffner renovaram seus contratos. Eles ficarão no Coxa até o final do ano que vem. Contundidos, ambos ficaram de fora da reta final do Brasileirão, mas são apostas da diretoria para formar a defesa alviverde.

Os primeiros reforços para 2009 também são defensores. O clube confirmou as contratações do zagueiro Cleiton, do Toledo, e do lateral-esquerdo Vicente, da Ponte Preta.

Vicente, 25 anos, que já defendeu o Paraná Clube, foi um dos destaques do último Paulistão, pela Ponte, vice-campeã estadual. Segundo a página oficial do Coritiba na internet, ele revelou que recebeu propostas do exterior, além de Palmeiras, Santos e Corinthians, mas preferiu assinar com o Coxa até dezembro de 2009.

continua após a publicidade

Cleiton se destacou no Paranaense deste ano, vestindo a camisa do Toledo. No time do oeste, ele atuou ao lado do meia e lateral-esquerdo Guaru. Segundo o gerente de futebol Paulo Jamelli, trata-se de uma aposta do clube.

Dispensas

continua após a publicidade

Enquanto se reforça para o centenário, o Coxa também divulga o nome de alguns atletas que não permanecerão no clube. No último domingo, Jamelli anunciou as dispensas dos zagueiros Evaldo e Tiago Bernardi, do volante Veiga
e do atacante Jaílson. A saída do lateral-direito Alex Silva já havia sido anunciada.

O Cori ainda tem que resolver a situação de dez jogadores que ficam sem contrato após o dia 31 de dezembro. Entre eles, o zagueiro Maurício, os volantes Alê e Leandro Donizete, o lateral-direito Marcos Tamandaré, o lateral-esquerdo Ricardinho e o atacante Henrique Dias. Além disso, o Coxa terá que administrar o assédio de outros clubes sobre seus atletas. O Internacional já demostrou interesse nos meias Pedro Ken e Marlos.