O Coritiba segue abrindo cada vez mais vantagem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (03), o Verdão fez o dever de casa, jogou o suficiente para vencer o América-MG por 3×0, no Couto Pereira, chegou aos 36 pontos e subiu para a 12ª colocação. Agora com cinco pontos de vantagem para o Figueirense, primeiro time da área de risco, o time alviverde tem mais um jogo decisivo contra o Internacional, nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre.

continua após a publicidade

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Precisando da vitória para permanecer longe da zona de rebaixamento, o Coritiba dominou o primeiro tempo. Com uma atuação consistente, o time coxa-branca demorou 12 minutos para abrir o marcador. Depois da cobrança de escanteio, a defesa do time mineiro afastou mal e, após a tentativa de Alan Santos e da furada de Nery Bareiro, Kazim, com oportunismo, abriu o caminho da vitória alviverde.

Jogando no campo de ataque e pressionando a saída de bola do América-MG, o Coxa, apesar de sem objetividade em alguns momentos, rondava a área dos visitantes. Aos 26 minutos, depois da boa jogada de Kazim, Raphael Veiga bateu da entrada da área e a bola passou perto do gol. O Coelho, com dificuldades no seu setor de criação, conseguiu chegar com perigo somente nos erros cometidos pelo Verdão na saída de bola.

continua após a publicidade

O jogo ficou aberto na reta final do primeiro tempo. Aos 42, Juan cruzou, Kazim tentou, mas Vinicius não aproveitou. A resposta do América-MG veio dois minutos depois. Jonas cruzou para Ernandes, mas a cabeçada acertou a rede por fora. Mas a última chance da etapa inicial foi do Verdão. Aos 46, Kazim ganhou de Éder Lima e, dentro da área, chutou forte, mas a bola saiu por pouco.

Na etapa final, o Coritiba continuou melhor e ampliou a vantagem logo aos 3 minutos. Raphael Veiga fez grande jogada e colocou a bola na cabeça de Juan que, dentro da área, apareceu como elemento surpresa dentro da área e mandou sem chances para o goleiro João Ricardo. Apesar da vantagem do Verdão, o Coelho não se entregou e, aos 12, Michael arriscou da entrada da área e a bola passou perto de Wilson.

continua após a publicidade

Apesar do América-MG adotar uma postura mais ofensiva, o Coxa continuou dominando a partida e o terceiro gol quase veio aos 15 minutos. Depois do escanteio cobrado por Juan, Juninho cabeceou no ângulo, mas João Ricardo fez grande defesa. Mesmo depois de perder os volantes João Paulo e Alan Santos machucados, o Verdão seguiu melhor e ampliou a vantagem aos 27 minutos. Dodô tabelou com Raphael Veiga e, depois do cruzamento, Leandro tentou e Juan, dentro da pequena na área, bateu sem marcação e fez mais um: 3×0.

O terceiro gol resolveu o jogo. Mas o Verdão continuou criando boas chances de marcar. Aos 39, Raphael Veiga fez jogada individual e, da entrada da área, bateu no canto e a bola saiu por pouco. O camisa 20 queria deixar sua marca e, ainda no final, o jovem meia alviverde bateu cruzado, João Ricardo defendeu e o Coxa saiu de campo com mais uma vitória dentro de casa sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, que é a quarta em cinco jogos pelo Brasileirão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Ficha técnica

SÉRIE A
2º Turno – 28ª Rodada

Coritiba 3×0 América-MG

Coritiba
Wilson; Cesar Benítez, Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo (González), Alan Santos (Edinho), Raphael Veiga e Vinicius (Dodô); Leandro e Kazim-Richards.
Técnico: Paulo César Carpegiani

América-MG
João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson (Xavier); Leandro Guerreiro, Ernandes, Pablo e
Danilo Barcelos (Tony); Nixon (Michael) e Matheusinho.
Técnico: Enderson Moreira

Local: Couto Pereira
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Gols: Kazim 12 do 1º; Juan 3 e 27 do 2º
Cartões amarelos: Kazim, Alan Santos (COR); Jonas, Éder Lima (AME)
Público pagante: 9.174
Público total: 9.734
Renda: R$ 135.910,00