Após três rodadas sem vencer no Campeonato Paranaense, o Coritiba voltou a somar três pontos ao bater o Operário por 4 a 1, na noite deste domingo (19), no Couto Pereira.
Com pouca produção ofensiva nos últimos jogos, o técnico Marcelo Oliveira resolveu dar uma oportunidade para Caio Vinicius, que entrou no lugar de Marcel no comando do ataque, e a mudança deu resultado.
No primeiro lance do jogo, aos 45 segundos, Caio Vinicius dominou a bola chutada por Pereira e tocou para Jackson que bateu, o zagueiro do Operário cortou e a bola voltou para Caio que chutou cruzado sem chances de defesa para Felipe.
Nem deu tempo para o Operário se recuperar, e dois minutos depois do primeiro gol, Rafinha tocou para Renan Oliveira que partiu pelo meio e na entrada da área bateu no canto esquerdo de Felipe, fazendo 2 a 0 no placar.
A impressão que se tinha era de que o Coxa golearia ainda no primeiro tempo, mas não foi isso que aconteceu. Ainda que criando mais algumas oportunidades, o Coritiba não conseguiu marcar mais gols na primeira etapa, contudo, também não foi ameaçado pelo Operário, que pouco produziu.
No início da segunda etapa, o Operário voltou mais ofensivo, explorando as laterais do campo, obrigando o goleiro Vanderlei a trabalhar, o que não ocorreu no primeiro tempo.
Contudo, quando o Operário tentava pressionar o Coritiba, veio o terceiro gol. Escanteio cobrado pela direita e Jackson subiu mais alto do que a zaga do Fantasma, mandando no canto direito de Felipe.
O terceiro gol matou qualquer chance de reação do Operário, que desanimou e voltou a assistir o Coritiba tocar a bola e criar boas oportunidades, até que a goleada se concretizou aos 40 minutos quando Gil acertou um chute forte de fora da área, no canto direito do goleiro Felipe.
Já no final da partida, aos 43 minutos, o Operário conseguiu marcar o seu gol com Wellington, que recebeu a bola na grande área e bateu forte, cruzado, no canto de Vanderlei.
Com essa vitória, o Coritiba assumiu a segunda colocação no Paranaense, com 21 pontos e na próxima rodada enfrenta o Atlético, no clássico na Vila Capanema. Já o Operário permanece com sete pontos, na décima colocação e na próxima rodada encara o Iraty, em Ponta Grossa.
Veja na galeria de fotos os lances do jogo.