Coxa finalmente apresenta reforços

Após muita expectativa, o Coritiba apresentou ontem os dois primeiros reforços para o Paranaense e para a Copa do Brasil. Enquanto Rafinha era um namoro antigo do Alviverde e finalmente pôde se apresentar no CT da Graciosa, Enrico chega com o respaldo do técnico Ney Franco, com quem trabalhou no Ipatinga.

Tanto um como o outro são meias e apostas do Coxa para suprir as ausências de quem foi embora no final do ano passado. Hoje, eles já começam a trabalhar com bola e já devem ser testados no jogo-treino contra o Joinville programado para segunda-feira.

“O Enrico e o Rafinha fazem parte da remontagem do elenco, que tem o objetivo de disputar a Série B, que é o principal campeonato da temporada”, avaliou o treinador.

Ele começou a trabalhar com 17 atletas remanescentes e mais dez juniores, mas ainda aguarda mais gente para trabalhar plenamente o Coritiba. Entre os possíveis reforços estão o atacante Maikon Leite, do Santos, e o volante Andrade, do Sport. “Vamos montar uma equipe com um perfil que a gente gosta de jogar”, declarou.

Enquanto mais gente não chega, os primeiros reforços vão se integrando aos novos companheiros e pensando no desafio alviverde no ano. “Temos que esquecer o que passou, é um ano novo e temos que trabalhar para colocar o Coritiba no lugar dele que é na primeira divisão”, destacou Rafinha, que disputou a última Série B pelo Paraná Clube.

Mas essa apresentação já poderia ter sido feita em 2007 e ele explica o que não deu certo. “Eu acertei com o Coritiba, mas o Marco Aurelio (Cunha, superintendente do São Paulo) vetou a minha vinda e falou que o Coritiba estava interessado em outro jogador e não foi possível, mas agora deu tudo certo”, relembrou.

Já Enrico também vem com experiência de disputa de Segundona, onde foi campeão com o Vasco. “Fiquei lá disputando a Série B e sei que é um campeonato muito difícil, muito lutado, muito disputado e esse ano não vai ser diferente”, avaliou o jogador. Para ele, está sendo muito importante o respaldo do treinador na contratação e nos trabalhos.

“Eu fico animado e com a expectativa de corresponder às necessidades dele, que é um treinador com quem vivi um bom momento e espero que esse ano possa ser de alegria e felicidade”, finaliza Enrico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna